A negociação entre Grêmio e Renato Gaúcho pela renovação de contratodo treinador terá novos capítulos bem longe de Porto Alegre. O presidente Romildo Bolzan Júnior viaja neste sábado a Salvador junto com a delegação que enfrenta o Vitória, no domingo, pela penúltima rodada do Brasileirão. Na Bahia, terá um encontro com o comandante em busca de acerto entre as partes. A demora na resolução trava outras decisões para 2019, e a intenção é “ganhar tempo”.

Até o momento, o clube gaúcho fez uma proposta para a renovação, mas não ouviu os números da oferta do treinador. Renato mantém a relação direta com o presidente neste estágio das negociações, que depois passam para as mãos do empresário Gerson Oldenburg. E uma conversa entre os dois pode até mesmo definir a situação em solo baiano, conforme apurou o GloboEsporte.com.

Presidente Romildo e Renato têm reunião para Salvador — Foto: Eduardo Moura

Presidente Romildo e Renato têm reunião para Salvador — Foto: Eduardo Moura

Romildo esteve com a delegação no Rio de Janeiro, de onde retornou a Porto Alegre na quinta-feira. Neste sábado, irá a Salvador para acompanhar o jogo com o Vitória, que pode garantir a posição dentro do G-4 de maneira matemática – para isso, o São Paulo precisa perder, e o Grêmio, vencer.

– O Renato tem uma proposta. Acho que é uma proposta, no mercado brasileiro, de ponta, mas é uma coisa nossa, minha e dele, do clube dele, daqueles que vão negociar com ele. Eu tenho muita expectativa, muita esperança, que a gente vai consolidar um acerto – disse Romildo depois da vitória do último domingo, sobre a Chapecoense.

O treinador tem dito constantemente que o mais importante no momento é garantir o Grêmio no G-4 do Brasileirão antes de decidir seu contrato. Mas a diretoria só passará a definir algumas situações depois da renovação ou não. Portanto, a indefinição no comando atrasa algumas pautas.

Grêmio espera Renato para definir futuro de Douglas — Foto: Lucas Uebel / Grêmio, DVG

Grêmio espera Renato para definir futuro de Douglas — Foto: Lucas Uebel / Grêmio, DVG

Entre as consequências da resposta de Renato, está a sequência de algumas peças do elenco. Douglas, Léo Moura, Cícero e outros têm contrato por acabar em dezembro. A diretoria traçou alguns cenários para o futuro destes jogadores, mas aguarda a decisão do comando técnico para depois negociar o futuro deles. O mesmo vale para a busca de reforços no mercado, embora o clube já possa se movimentar sem ter a definição.

O Grêmio não cogita outras possibilidades para o comando em 2019. Embora tenha apreço por alguns nomes no mercado, o Tricolor garante que um “plano B” não será tratado até ter a resposta definitiva de Renato.

Depois de treinar no CT do Fluminense, no Rio de Janeiro, na manhã deste sábado, o Grêmio viaja para Salvador no meio da tarde. No domingo, enfrenta o Vitória, no Barradão, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada às 17h.



Veja também