
O foco está no Santos, nesta quinta-feira, às 19h, no Pacaembu, mas o Gre-Nal do fim de semana também já é assunto no Grêmio. Especialmente fora de campo, com reuniões e acertos entre as autoridades e diretorias dos clubes. O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr, gravou um vídeo divulgado pelo Tricolor nesta terça para pedir paz no clássico e um bom comportamento aos gremistas que irão no Beira-Rio no domingo.
O mandatário fez um apelo para que os torcedores mantenham um clima ordeiro e garantiu os esforços necessários com a polícia gaúcha para um deslocamento seguro dos tricolores até o estádio. No clássico passado, pelo Gauchão, houve confronto nos arredores do Beira-Rio e reclamação dos gremistas de uma emboscada por parte de colorados. No vídeo, Romildo cita a Brigada Militar, a Polícia Civil, o Juizado do Torcedor e o Ministério Público.
– O que importa é que o jogo seja a expressão de um jogo de futebol. Vibrar, torcer, incentivar o time. Criar as condições. O Grêmio está criando todos os meios para que isso aconteça, principalmente os meios de transporte. Vamos organizar para quem quiser ir, seguramente, ao Beira-Rio, que tenha todas as garantias dessas instituições, saindo de um ponto, seja da Arena ou de outro ponto, mas que levará com segurança todos ao Beira-Rio, de modo que a gente possa fazer uma situação segura a todos nossos torcedores. Fica aqui essa lembrança, fica aqui esse registro, o respeito a todas instituições que participam, que buscam sempre colaborar, a nossa torcida que sempre vai vibrar, e situações esporádicas sempre serão perfeitamente contornadas. Fica aqui o nosso pedido de que se controlem – disse o presidente, também pedindo para que provocações não sejam aceitas.
A torcida do Grêmio terá direito a 3,5 mil lugares no clássico – 2 mil no setor de visitantes, 1 mil na torcida mista e 500 nos camarotes. O Gre-Nal ocorre às 16h de domingo, no Beira-Rio, e colocará frente a frente duas equipes atualmente no G-4 do Brasileirão – antes da 23ª rodada, o Inter é o vice-líder, com 43 pontos, e o Tricolor é o quarto colocado, com 40.