Foto: Raphael Zarko

A Conmebol sorteou os duelos da competição continental nesta quarta-feira, em sua sede no Paraguai, e definiu confrontos das fases prévias e os grupos. O Grêmio terá pela frente Cerro Porteño (PAR), Defensor (URU) e Monagas (VEN).

Presente no sorteio, o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, avaliou o grupo sorteado. Embora tenha dito que o Tricolor tem “totais condições” de se classificar, não acredita que a chave seja fácil.

– Não é tão tranquilo assim, são dois campeões nacionais. Vamos ter situação bastante difícil. Ainda temos logística complicada para a Venezuela, já que não tem voo direto. Mas é um grupo que, em tese, pode ser tranquilo para garantir classificação – disse Romildo, em conversa com o SporTV.

Como atual campeão do torneio, com o Tricampeonato da América conquistado recentemente, o Grêmio integrou o Grupo 1 da competição. O Tricolor ainda não tem data definida para a estreia.

A Libertadores terá uma edição de luxo no próximo ano. Dos 47 participantes, 17 já foram campeões. Das 58 edições da competição, 47 foram conquistadas por um dos clubes que disputarão a competição no ano que vem.



Veja também