O Corinthians terá de negociar com o Grêmio caso deseje contratar Luan, e não só com o jogador. Esse foi o recado do presidente Romildo Bolzan, após a vitória por 3 a 0 sobre o São Paulo, neste domingo. O dirigente falou sobre a especulação e admite chance de negócio, desde que seja procurado.
Romildo Bolzan falou sobre a situação do jogador, que se recupera de uma fissura por estresse no osso do pé direito. Mesmo que tenha evitado nominar o Corinthians, evidenciou o desconforto por não ter sido chamado para conversar por alguém do clube paulista.
– O Grêmio não pode fazer avaliação, porque ninguém conversou conosco. Não conversem com jogador antes de conversar com a gente. Podemos ter situação de negócio. Tem que ser bom para o jogador e para o Grêmio. Esperamos uma situação importante do Luan, porque é o jogador que conhecemos. Se quiserem fazer negócio, conversem conosco – avisou Bolzan em entrevista coletiva após a vitória sobre o São Paulo.
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2019/12/01/whatsapp_image_2019-12-01_at_21.58.35_1.jpeg)
Romildo Bolzan admitiu chance de negócio por Luan — Foto: Tomás Hammes / GloboEsporte.com
Não é de hoje que o camisa 7 povoa o imaginário do Timão. Os paulistas reconhecem que ele está na pauta para a próxima temporada, como deixou claro o diretor de futebol Duílio Monteiro Alves. O GloboEsporte.com, inclusive, apurou que há conversas para que o meia-atacante troque a Arena do Grêmio por Itaquera.
Uma postagem nas redes sociais do Corinthians no último sábado ainda aumentou o burburinho. O clube paulista postou uma imagem do uniforme com a pergunta: “Qual o primeiro jogador que vem em sua mente ao olhar esta camisa?”. Torcedores lembraram que esta era a camisa que o atacante Luan, do Grêmio, usava em uma foto de 2012 quando ele aparecia comemorando o título Mundial do Timão.
Nos últimos dias, a diretoria corintiana passou a avaliar nomes que podem ser envolvidos numa possível troca – o que diminuiria o valor de compra dos 50% dos direitos econômicos.
O estagiário quer saber, Fiel: qual é o primeiro jogador que vem em sua mente ao olhar essa camisa? 🤔#VaiCorinthians pic.twitter.com/epf6iXeSqJ— November 30, 2019
Enquanto vê o assédio sobre Luan, o Grêmio mantém o discurso que confia na retomada do melhor futebol do camisa 7. O atacante perdeu a titularidade nesta temporada devido aos problemas físicos e a dificuldade em repetir o desempenho de outras temporadas.
– O Luan teve excepcional ano em 2017. Foi valorizado. Teve situações clínicas em 18, as mesmas em 2019. O que esperamos para o Grêmio é o Luan exuberante, que nos resolva os problemas. Ele teve esses dois anos. Temos a expectativa, se ficar, mas não sei o que ocorrerá – completou o presidente.
Lapidado na base do Grêmio, Luan disputou 36 partidas e fez nove gols pelo clube gaúcho na temporada, além de ter contribuído com 10 assistências. No total, são 288 jogos, com 75 gols e 60 passes a gols para os companheiros. O meia-atacante tem contrato com o clube até o final de 2020 e no meio do próximo ano já pode assinar um pré-contrato com outros clubes, saindo de graça ao final de seu contrato.