O Grêmio está no mercado em busca de reforços para a temporada 2021. O presidente Romildo Bolzan Jr. revelou que o clube buscará até quatro reforços para o meio-campo e ataque. Porém, não ocorrerão anúncios antes das finais da Copa do Brasil contra o Palmeiras.

A informação foi divulgada pelo próprio mandatário em uma transmissão feita GrêmioTV na última sexta-feira. Romildo respondeu perguntas de torcedores e revelou que os novos jogadores virão na próxima temporada. Um deles, provavelmente, será um volante mais defensivo, o chamado “camisa 5”.

– O Grêmio pretende trazer de três a quatro reforços que tenham nível de titularidade – revelou o presidente – O Grêmio precisa se reforçar no meio e no ataque. Esse (camisa 5) é um jogador que não temos com essas características no plantel. Será uma necessidade imperiosa para completar o plantel, independente do que aconteça – completou.O Grêmio pretende trazer de três a quatro reforços que tenham nível de titularidade”— Presidente Romildo à GrêmioTV

Na última janela de transferências internacionais, o Grêmio sondou a situação de dois camisas 5. Primeiro Rafael Carioca, vice-campeão mundial com o Tigres, mas o próprio Romildo descartou na entrevista de sexta. O outro foi Pedro Aquino, volante da seleção peruana.

Romildo Bolzan e o técnico Renato Portaluppi, do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Romildo Bolzan e o técnico Renato Portaluppi, do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O presidente gremista garante que não ocorrerão anúncios de reforços antes das finais da Copa do Brasil, por respeito ao atual elenco. Mas avisa que alguns nomes já são analisados.

– O Grêmio está de olho no mercado, sabemos das carências, estamos conversando. Mas não tem nada para dizer publicamente. Chegamos numa final de campeonato com esses jogadores, não cogitamos qualquer possibilidade de fazer qualquer anúncio nesse momento. Que o Grêmio está buscando alternativas, claro que está. Talvez não saia nada nesse momento por respeito aos jogadores que vão disputar uma final de Copa do Brasil semana que vem – disse o dirigente.

O Grêmio tem 15 dias até o fim da atual temporada. O Tricolor recebe o Athletico-PR neste domingo e na próxima quinta encerra o Brasileirão contra o Bragantino, em São Paulo.

Depois, inicia a decisão da Copa do Brasil em casa recebendo o Palmeiras, dia 28 de fevereiro, e define o título dia 7 de março, no Allianz. No meio disso tudo, o time sub-23 deverá estrear no Gauchão, dia 3 de março, contra o Brasil de Pelotas.



Veja também