Longe dos gramados há quase dois anos, Léo Gomes vive rotina de trabalhos para recuperar forma física. O preparador físico do Grêmio conta ao ge que lateral aos poucos é reintegrado aos trabalhos com o elenco principal e que está surpreso com a evolução do jogador. Apesar de participar dos treinos, Reverson Pimentel ainda não dá data para seu retorno.

Ao ge, o preparador conta que o jogador já está treinando com bola e revezando a intensidade dos trabalhos. Mais do que isso, relata a felicidade de Léo em retomar a rotina com os colegas e atividades com bola.

— O Léo tem trabalhado diariamente com o grupo, em alguns trabalhos consegui encaixar ele até 50% da atividade. A gente tem que ter o cuidado com o atleta que ficou dois anos sem jogar. Em alguns momentos treina com intensidade alta, alguns baixa —disse o preparador.O melhor de tudo é ver o Léo Gomes treinando com bola, feliz, chegando no clube sem dor e podendo trabalhar— Reverson Pimentel

Leonardo Gomes em treino com bola no Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Leonardo Gomes em treino com bola no Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Reverson chegou no em março deste ano. No momento mais avançado da recuperação do jogador. Pimentel evita estipular uma data para o retorno aos gramados, mas confessa estar surpreso com a evolução do jogador.

— Não tem data definida, mas ele tem evoluído dia a dia, e bastante. Tem sido uma surpresa. Não peguei todo o processo, mas tenho dividido a alegria de todo mundo dentro do clube por ver o Léo treinando com bola. Todo treino ele está ganhando. Está muito legal hoje, muito motivado. E o fato de colocar chuteira todos os dias já traz um diferencial — conta.

No dia 4 de setembro de 2019, Leonardo Gomes rompeu o ligamento cruzado posterior do joelho direito, na partida de volta da semifinal da Copa do Brasil, contra o Athletico.

Em maio do ano passado, o lateral passou por outra cirurgia no mesmo joelho, após ser constatada uma fratura na patela. Por conta deste segundo procedimento, a recuperação da reconstrução do ligamento acabou atrasada.

Hoje, Tiago Nunes tem à disposição Rafinha, Vanderson e Victor Ferraz para a posição, sendo os dois primeiros os mais utilizados na atual temporada. Leonardo Gomes, de 24 anos, chegou no Grêmio no início de 2017, após passagem pelo Boa Esporte e, assumiu a titularidade em 2018.



Veja também