Preparador físico do Grêmio elogia condicionamento de novos jogadores

Rogério Dias elogiou a condição física de Léo Moura, Michel e Leonardo Gomes

15 de janeiro de 2017 - Às 09:52
Foto: Lucas Uebel

Os jogadores do Grêmio têm suado a camiseta. Não ainda dentro de campo, jogando, mas correndo, fazendo musculação, abdominais, saltos e alongamentos. O grupo, em pré-temporada no CT Luiz Carvalho está sob os cuidados neste primeiros dias do preparador físico Rogério Dias. Rogério elogiou a condição geral de todos os atletas que voltaram de férias e destacou a boa forma dos recém-contratados: Léo Moura, Michel e Leonardo Gomes.

“A gente já viu que são jogadores que estão bem equilibrados muscularmente, com uma base, principalmente o Léo Moura, que tem uma trajetória em grandes clubes, e devemos seguir com o Léo algumas características de trabalho que já seguimos com alguns atletas, como o Douglas, Marcelo Oliveira, Pedro Geromel e Kannemann. Não são trabalhos diferentes, mas em frequência maior de vezes, de estímulos maior, de como trabalhos de prevenção, de estabilização e posturais juntamente com o departamento de fisioterapia”.

A respeito dos demais jogadores, Dias explica que o grupo se apresentou numa questão de normalidade para o período. Fez a ressalva que os oss atletas que têm uma predisposição a ganhar um pouquinho de peso chegaram, sim, com este excesso, mas, segundo o preparador gremistas dentro de um padrão.

Maratona de jogos

Questionado de como será feita a preparação para enfrentar a maratona de jogos – o Grêmio pode disputar mais de 80 jogos – Rogério destacou e reforçou a importância deste primeiro trabalho:

“A gente precisa, primeiramente, aproveitar muito esse nosso período preparatório. Onde gradativamente a gente vai aumentando as cargas e fazendo toda a adaptação, partindo de um trabalho progressivo, de força, até chegar num período onde a gente migra pra potência. Daí sim, quando atingimos os nossos parâmetros, precisamos fazer um trabalho de manutenção durante o ano. Temos agenda cheia. Além disso, trabalho preventivo dos grupos musculares”.



Veja também