O elenco do Grêmio se aproxima do fim dos treinos físicos nessa semana, antes de trabalhar situações de jogo na próxima. Na manhã desta quarta-feira, no CT Luiz Carvalho, os jogadores focaram em exercícios de força e potência e ganharam elogios do preparador físico Márcio Meira.

Seguindo os protocolos de segurança em meio à pandemia do novo coronavírus, 18 atletas divididos em três grupos (D, E e F) treinaram nessa manhã. Aqueles da turma D deram início às 8h, seguidos do E ás 9h10 e por fim o F às 9h45.

Diego Souza, treino, Grêmio — Foto: Lucas Uebel/DVG/Grêmio

Diego Souza, treino, Grêmio — Foto: Lucas Uebel/DVG/Grêmio

Os três grupos seguiram a mesma rotina de exercícios. Primeiro um jogador veste uma cinta de borracha, presa a um segundo atleta, e precisa correr o mais rápido possível, realizando uma tração. O clube assegura que a distância exigida no protocolo sanitário foi cumprida.

Depois, individualmente, os jogadores trabalharam corridas focadas em velocidade e agilidade com obstáculos. As sessões de treinos têm agradado o preparador físico Márcio Meira, que retornou às atividades depois de estar curado da Covid-19.

– Fizemos um trabalho de força com velocidade, gerando potência, e os jogadores foram bem capazes de fazer o exercício. Eles acabaram bem, dentro do ritmo que foi pedido. Estou muito satisfeito com o rendimento dos atletas nessa semana – disse, em nota publicada pelo clube.

Os goleiros do Grêmio serão os primeiros a trabalhar no turno da tarde, a partir das 14h. Após, os grupos B e C treinam às 14h30 e às 15h15, respectivamente. As turmas retomam os treinos nesta quinta-feira aproximadamente nos mesmos horários desta quarta.



Veja também