A tarde de domingo não foi muito inspiradora para o Grêmio com uma derrota por 2 a 1 para o Aimoré, no Cristo Rei. Mas houve também boas notícias antes da partida. O preparador físico Márcio Meira revelou que Kannemann e Jean Pyerre devem voltar a treinar com bola ainda nesta semana. O argentino deve ser reforço para o Gre-Nal, no fim de semana, pela semifinal do primeiro turno do Gauchão.

Kannemann e Geromel correm em treino do Grêmio — Foto: Eduardo Moura

Kannemann e Geromel correm em treino do Grêmio — Foto: Eduardo Moura

Meira concedeu entrevista no gramado do Cristo Rei e falou sobre as situações dos dois jogadores. O zagueiro teve um trauma no dedo do pé esquerdo ao sofrer uma pancada na partida contra o São José, no dia 30 de janeiro, e está fora desde então.

Já o problema do meio-campista foi mais sério – e também teve uma recuperação mais longa. Jean Pyerre está perto de completar cinco meses sem jogar uma partida oficial, quando sentiu lesão muscular na coxa direita, no dia 20 de setembro do ano passado, durante treino no CT Luiz Carvalho.

Foto: Eduardo Moura

O jogador chegou a ser liberado no final do ano passado, mas começou a temporada fazendo um trabalho de “reequilíbrio muscular”, segundo o departamento médico. Nos últimos dias, Jean Pyerre apareceu sempre em corridas no gramado do CT com a preparação física e agora parte para novo estágio em seu retorno.

A situação do meia chegou a causar polêmica internamente no clube. O próprio técnico Renato Gaúcho falou sobre a recuperação e disse que o meia tinha “culpa no cartório” pela demora.

Renato Gaúcho tem a semana cheia para preparar a equipe para a partida eliminatória contra o Inter, com data e horário ainda a ser definidos pela Federação Gaúcha de Futebol. O Gre-Nal 423 acontece no Beira-Rio e é válido pela semifinal da taça Taça Coronel Ewaldo Poeta, o primeiro turno do Gauchão.



Veja também