
Após vencer o Gre-Nal por 2 a 1, no Beira-Rio, o técnico Renato Portaluppi levou menos do que um minuto neste domingo para falar sobre a classificação para a próxima fase do Gauchão. Em uma rápida entrevista coletiva, o treinador valorizou o resultado positivo fora de casa.
Com o resultado, o Grêmio se classificou para as quartas de final, na sexta colocação na tabela. Terá pela frente novamente o Inter, agora em dois confrontos válidos pelas quartas de final.
– Poderíamos ter matado (no primeiro tempo) e não matamos. Conseguimos nosso objetivo principal que era a classificação. No segundo, vacilamos um pouco. A equipe recuou demais, mas nós seguramos o jogo. Foram dois tempos distintos – analisou Renato.
O treinador fez uma entrevista coletiva relâmpago elo fato de ter um voo marcado para o Rio de Janeiro para a noite deste domingo. Portanto, teria de deixar o Beira-Rio rapidamente.
O encerramento da partida acabou por se depois do esperado por conta de uma lesão do árbitro Jean Pierre Lima no segundo tempo. O árbitro sentiu uma lesão muscular na panturrilha direita e teve de ser substituído pelo quarto árbitro, Jonathan Pinheiro. Por conta da parada, a partida encerrou aos 57 da etapa final.
– Falei para o Jean Pierre “não tem condições, sai. Tenho um voo a pegar”. O Jean Pierre infelizmente sentiu a perna e teve de sair. (Encerra a coletiva) Se não vou perder o voo – finalizou o treinador.
Como o Grêmio encerrou a primeira fase do Gauchão em sexto, com 16 pontos, e o Inter em terceiro, o cruzamento das quartas de final coloca os rivais novamente frente a frente. O primeiro jogo será no próximo domingo, na Arena, com dia e horário a confirmar. A decisão da vaga na semi ocorrerá no Beira-Rio, na quarta-feira seguinte.