Gre-Nal que marca a retomada do Campeonato Gaúcho não será realizado no Beira-Rio. Após se reunir com a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) na manhã desta sexta-feira, a Prefeitura de Porto Alegre anunciou que os jogos de futebol seguem proibidos na cidade por tempo indeterminado.

O clássico está marcado para as 21h30 da próxima quarta-feira, pela 4ª rodada do segundo turno do Gauchão. Com a proibição, a FGF terá de buscar um novo local para a realização da partida.

A decisão foi divulgada em nota oficial no início da tarde. Segundo o texto, os principais motivos são o aumento dos casos de coronavírus na capital gaúcha e as taxas de ocupação de leitos de UTI em hospitais.

– Apesar do acompanhamento técnico e de protocolos criados pela Federação Gaúcha de Futebol, o momento da pandemia na cidade não permite a realização de eventos desse porte – diz a nota.

Prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Jr. ao lado dos presidentes de Grêmio e Inter no jantar de confraternização antes do Gre-Nal da Libertadores — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Jr. ao lado dos presidentes de Grêmio e Inter no jantar de confraternização antes do Gre-Nal da Libertadores — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Outros quatro jogos do segundo turno estavam previstos para Porto Alegre e terão de ser realocados para outras cidades, caso a restrição se mantenha na capital gaúcha nos próximos dias (veja abaixo).

Das seis sedes previstas para receber os jogos da retomada do Gauchão, apenas Porto Alegre não deu aval para as partidas. Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Novo Hamburgo, Pelotas e São Leopoldo permitiram a realização dos jogos.

Jogos que estavam previstos para Porto Alegre

  • Passo D’Areia: São José x Novo Hamburgo
  • Beira-Rio: Inter x Grêmio e Inter x Aimoré
  • Arena: Grêmio x Ypiranga e São Luiz x Brasil

Confira a íntegra da nota da Prefeitura de Porto Alegre

“Diante do quadro de aumento da taxa de ocupação de leitos de UTI da Capital, a Prefeitura de Porto Alegre, anunciou nesta sexta-feira, 17, que a realização de jogos de futebol segue restrita temporariamente. A medida leva em conta o aumento da taxa de contaminação por Coronavirus e seguirá tendo acompanhamento das equipes técnicas da Secretaria de Saúde. Apesar do acompanhamento técnico e de protocolos criados pela Federação Gaúcha de Futebol, o momento da pandemia na cidade não permite a realização de eventos desse porte.

A Prefeitura informa que seguirá avaliando a situação e manterá contato direto com a Federação Gaúcha de Futebol e os clubes com sede na capital para que todas as medidas a serem adotas sejam pensadas com base na segurança de toda a população de Porto Alegre”.



Veja também