Foto: Grêmio FBPA/Divulgação

O Gre-Nal 426 vai ser disputado na Arena do Grêmio. O prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan, confirmou a liberação para a final do segundo turno do Campeonato Gaúcho ser jogada na cidade. O duelo está marcado para a quarta-feira, às 21h30.

A autorização da Prefeitura era a única ponta pendente para o clássico decisivo. Marchezan havia liberado os jogos da semifinal para Beira-Rio e Arena em um teste. E na noite desta segunda-feira informou o posicionamento.

A dupla Gre-Nal já estava otimista em conseguir a autorização da Prefeitura a partir dos testes feitos no domingo. O Inter goleou o Esportivo no Beira-Rio e o Tricolor passou com dificuldades pelo Novo Hamburgo na Arena.

Mas a liberação de Marchezan era pontual para aquelas partidas. Os dirigentes de Grêmio e Inter ressaltaram ao final dos jogos deste domingo o cumprimento dos protocolos sanitários para a realização das partidas. Além disso, não houve registro de aglomerações de torcedores nas imediações dos estádios, ao contrário das cenas registradas em parques e praças da capital.

O vencedor do Gre-Nal 426 encara o Caxias na grande final do Campeonato Gaúcho. Estes duelos, no entanto, ainda não têm data definida. A Federação Gaúcha de Futebol trata da situação junto da CBF para encontrar as brechas necessárias no calendário. Quem estiver envolvido na decisão estadual pode ter o jogo da primeira rodada do Brasileirão adiado.



Veja também