O Grêmio enfrenta o Vasco da Gama nesta quinta-feira (2), pela décima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Tricolor busca encerrar a sequência de quatro jogos sem vitórias e espantar a crise. Confira os detalhes da partida:

CompetiçãoBrasileirão Série B
DataQuinta, 02/06/2022
Hora20h
LocalSão Januário

Prováveis escalações

Vasco

Thiago Rodrigues; Gabriel Dias, Quintero, Anderson Conceição, Edimar; Yuri, Andrey, Nenê; Figueiredo, Pec e Getúlio (Raniel).
Técnico: Zé Ricardo 

Grêmio

Brenno; Bruno Alves, Geromel, Kannemann; Edílson, Lucas Silva (Thiago Santos), Bitello, Nicolas; Janderson, Diego Souza e Biel.
Técnico: Roger Machado. 

Como vem o Grêmio

Os quatro jogos  sem vitória durante o mês de maio tiraram o Grêmio do G-4 e transformaram o ambiente na Arena em pressão. A permanência de Roger Machado esteve em dúvida depois do empate com o Vila Nova, e o treinador precisa de um bom resultado nesta quinta-feira para ganhar tranquilidade. Além de Roger, o departamento de futebol comandado por Denis Abrahão também está pressionado.

Dentro de campo, Villasanti e Campaz, com as seleções de Paraguai e Colômbia na data Fifa, respectivamente, são desfalques. Kannemann e Edílson voltam a ficar à disposição. 

Como vem o Vasco

Depois de iniciar a Série B com três empates e sob críticas, o Vasco conseguiu uma arrancada nas rodadas seguintes. A equipe venceu quatro dos últimos seis jogos e chega para enfrentar o Grêmio em bom momento. Segundo colocado, o time de Zé Ricardo tentará uma vitória para abrir uma vantagem de sete pontos para o Tricolor, um rival direto na briga por vaga na Série A de 2023. Gabriel Dias volta a ficar à disposição após suspensão. Enquanto Getúlio, que entrou bem contra o Brusque, pode ganhar a vaga de Raniel no setor ofensivo.

Arbitragem

Luiz Flavio de Oliveira (FIFA), auxiliado por Alex Ang Ribeiro e Evandro de Melo Lima. VAR: Vinicius Furlan (quarteto paulista)

Transmissão

Na TVPREMIERE
OnlineRecomendamos futemax


Veja também