O Grêmio enfrenta o Vasco da Gama nesta quinta-feira (2), pela décima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Tricolor busca encerrar a sequência de quatro jogos sem vitórias e espantar a crise. Confira os detalhes da partida:

CompetiçãoBrasileirão Série B
DataSegunda, 13/06/2022
Hora20h
LocalArena Pernambuco

Prováveis escalações

Sport

Mailson; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino e Sander; Fabinho, Bruno Matias e Giovanni; Luciano Juba, Thiago Lopes e Kayke.
Técnico: Gilmar Dal Pozzo. 

Grêmio

Gabriel Grando; Rodrigues, Geromel e Kannemann; Edílson, Villasanti (Thiago Santos), Bitello e Nicolas; Janderson, Elkeson e Biel.
Técnico: Roger Machado. 

Como vem o Grêmio

Depois de voltar a vencer na Série B, diante do Novorizontino, o Tricolor vai em busca de mais três pontos para retornar ao G-4. Destaque para o setor defensivo, o mais eficiente da competição, com apenas quatro gols sofridos, ao lado do Cruzeiro. Diego Souza, com amigdalite, desfalca e cede vaga a Elkeson. O goleiro Brenno, com lesão muscular na panturrilha direita, também fica de fora. Gabriel Grando segue na equipe. O volante Villasanti, que estava com a seleção paraguaia, deve ficar à disposição.

Dentro de campo, Villasanti e Campaz, com as seleções de Paraguai e Colômbia na data Fifa, respectivamente, são desfalques. Kannemann e Edílson voltam a ficar à disposição. 

Como vem o Sport

Em meio a uma crise administrativa, com cobranças de dívidas milionárias na Justiça, o clube pernambucano tem a missão de blindar a comissão técnica e o grupo de atletas. O Sport vem de derrota para o Bahia, por 1 a 0, em Salvador, o que o deixou ao alcance do Grêmio na tabela de classificação. Everton Felipe, que precisou passar por uma cirurgia de apendicite, será ausência por um mês. Além dele, os reservas Carlos Eduardo e Pedro Naressi, suspensos, também ficarão de fora.

Arbitragem

Wilton Pereira Sampaio, auxiliado por Bruno Raphael Pires e Bruno Boschilia. VAR: Emerson de Almeida Ferreira.

Transmissão

Na TVPREMIERE
SPORTV
Online


Veja também