O Grêmio visita o São Paulo neste sábado (17), pela 17ª rodada do Brasileirão. Confira os detalhes da partida:

CompetiçãoBrasileirão
DataSábado, 17/10/2020
Hora21h
LocalMorumbi

Prováveis escalações

São Paulo

Tiago Volpi; Tchê Tchê, Bruno Alves, Diego Costa e Reinaldo; Luan, Daniel Alves e Igor Gomes; Luciano, Brenner e Luciano.
Técnico: Fernando Diniz.

Grêmio

Vanderlei; Orejuela, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Lucas Silva (Robinho), Maicon e Matheus Henrique; Alisson, Isaque e Pepê.
Técnico: Renato Portaluppi. 

Como vem o São Paulo

Em quarto lugar no Brasileirão, a equipe paulista teve sua partida passada adiada para que pudesse enfrentar o Fortaleza, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, na quarta-feira, dia 14. Mesmo atuando fora de casa, os comandados de Fernando Diniz buscaram um empate por 3 a 3.

O saldo negativo da viagem ao Ceará é que o lateral-direito Igor Vinícius sofreu uma contratura muscular na coxa esquerda. Como o espanhol Juanfran continua fora por lesão, restam duas alternativas: improvisar o volante Tchê Tchê na função ou devolver Daniel Alves a sua posição de origem, mexendo no meio-campo.

Como vem o Grêmio

A vitória sobre o Botafogo fez o Tricolor tirar cinco pontos de distância da zona de rebaixamento. Agora, o objetivo é buscar um bom resultado como visitante para se aproximar do G-6. Porém, o técnico Renato Portaluppi terá um desfalque importante: o centroavante Diego Souza, que foi expulso na última quarta. O garoto Isaque deve ser o substituto.

Por outro lado, deve ganhar um acréscimo importante na defesa. Recuperado fisicamente depois de ficar um tempo afastado por conta da covid-19, o zagueiro argentino Walter Kannemann poderá aparecer na equipe outra vez.

A dúvida é saber qual sistema tático será utilizado. Se a opção for por retomar o trio de volantes, Lucas Silva é o favorito. Se a preferência for pela manutenção de um meia centralizado, Robinho deve continuar como titular. Jean Pyerre, pelo longo tempo de afastamento, deve seguir como alternativa no banco de reservas.

Arbitragem

Rafael Traci, auxiliado por Henrique Neu Ribeiro e Helton Nunes (trio catarinense). VAR: Elmo Resende Cunha (GO).

Transmissão

Na TVPremiere, SporTV
Online


Veja também