O Grêmio encara o São Paulo, neste sábado (14), no Morumbi, pela 16ª rodada Brasileirão. Confira os detalhes do jogo:

CompetiçãoBrasileirão Série A
DataSábado, 14/08/2021
Hora21h
LocalMorumbi

Prováveis escalações

São Paulo

Tiago Volpi; Igor Vinícius, Miranda, Léo e Wellington; Liziero, Rodrigo Nestor, Igor Gomes, Gabriel Sara e Rojas; Pablo.
Técnico: Hernán Crespo.

Grêmio

Gabriel Chapecó (Brenno); Vanderson, Geromel, Ruan (Kannemann) e Bruno Cortez; Thiago Santos e Darlan; Douglas Costa, Jean Pyerre e Alisson; Borja.
Técnico: Felipão.

Como vem o Grêmio

Depois de bater a Chapecoense, na Arena, o Tricolor buscará como visitante sua segunda vitória consecutiva no campeonato. Apesar do próprio técnico Felipão admitir que a equipe não teve uma atuação convincente diante dos catarinenses, é precisa pontuar. Tanto é que, mesmo vencendo na capital paulista, o Grêmio não deixará a penúltima colocação na tabela.

Na escalação que será mandada a campo, a principal dúvida está embaixo das traves: Brenno, que voltou dos Jogos Olímpicos, disputa posição com Gabriel Chapecó. Outra questão é saber se Kannemann está recuperado de lesão no joelho, sofrida ainda na eliminação da Copa Sul-Americana, em julho. Caso o argentino não retorne, Ruan seguirá ao lado de Geromel.

Como vem o São Paulo

A situação dos paulistas na tabela de classificação não é nada cômoda. Último time fora da zona de rebaixamento, o clube do Morumbi pode ingressar no Z-4 caso tropece e veja América-MG ou Cuiabá pontuarem. Ainda assim, o técnico Hernán Crespo pode preservar alguns titulares.

O treinador argentino está preocupado com o clássico contra o Palmeiras, válido pelas quartas de final da Libertadores, agendado para a próxima terça-feira. Na ida, mesmo com mando de campo, os são-paulinos ficaram no empate por 1 a 1.

Arbitragem

Marcelo de Lima Henrique, auxiliado por Eduardo Gonçalves da Cruz e Nailton Junior de Sousa Oliveira. VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira.

Transmissão

Na TVPremiere;
Online


Veja também