O Grêmio visita o Santos neste domingo (11), pela 15ª rodada do Brasileirão. Confira os detalhes da partida:

CompetiçãoBrasileirão
DataDomingo, 11/10/2020
Hora16h
LocalVila Belmiro

Prováveis escalações

Santos

João Paulo; Pará, Luiz Felipe (Lucas Veríssimo), Luan Peres e Felipe Jonatan; Jobson, Diego Pituca, Madson (Alison) e Jean Mota (Marinho); Arthur Gomes e Kaio Jorge.
Técnico: Cuca

Grêmio

Vanderlei; Orejuela (Victor Ferraz), Paulo Miranda, David Braz e Diogo Barbosa (Cortez); Lucas Silva, Maicon e Robinho (Darlan); Alisson, Diego Souza e Pepê.
Técnico: Renato Portaluppi.

Como vem o Santos

Invicto há 11 jogos, o Santos abre a rodada em sétimo lugar, com 21 pontos. Porém, o técnico Cuca ainda não sabe se poderá contar com três titulares que já ficaram de fora do clássico com o Corinthians, na última quarta-feira: o zagueiro Lucas Veríssimo, com edema na panturrilha esquerda; o volante Alison, com uma sobrecarga na perna esquerda; e o atacante Marinho, que apresentou dores na coxa esquerda.

Ausências certas são os atacantes Soteldo, que serve à seleção venezuelana, e Lucas Braga, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Por outro lado, o ponta Arthur Gomes está de volta após cumprir suspensão.

Como vem o Grêmio

Depois de voltar a vencer no Brasileirão, o Tricolor subiu algumas posições e passou a ocupar o 11º lugar na tabela, com 17 pontos. Agora, buscará uma sequência de bons resultados para decolar no campeonato, como prometeu o técnico Renato Portaluppi.

Como se trata de um jogo fora de casa, a dúvida é saber se o treinador irá manter o sistema tático utilizado contra o Coritiba ou retomará os três volantes no meio-campo. Um deles, inclusive (Matheus Henrique), está suspenso, o que pode abrir espaço para o retorno do experiente Maicon. A outra vaga será disputada por Robinho e Darlan.

As laterais também estão em aberto, já que Renato anunciou que fará rodízio entre os atletas. Na esquerda, por exemplo, Bruno Cortez está de volta após cumprir suspensão. No ataque, Alisson deve reaparecer caso esteja recuperado das dores musculares que lhe fizeram ser preservado na última rodada.

Arbitragem

Braulio da Silva Machado, auxiliado por Kleber Lucio Gil e Éder Alexandre (trio catarinense). VAR: Wagner Reway (PB)

Transmissão

Na TVPremiere, RBS TV
Online


Veja também