Pré-Jogo: Portuguesa x Grêmio

8 de dezembro de 2013 - Às 11:39
O Grêmio faz seu último jogo em 2013 na tarde deste domingo no estádio Canindé, em São Paulo.
O Tricolor enfrenta a Portuguesa, em situações opostas na tabela. Enquanto a Lusa está na parte de baixo da tabela, porém sem mais riscos de rebaixamento, o Grêmio é o vice-líder e precisa apenas de um empate para garantir o vice-campeonato.

Crise financeira
Os dois clubes vivem outra situação: Crise financeira. Os jogadores da Lusa chegaram a paralisar os treinos durante a semana devido ao acontecido, mas vão a campo após conversa com a diretoria. Do outro lado, Barcos confirmou à imprensa sobre o atraso nos pagamentos, porém também já houve conciliação com a diretoria.
A segunda colocação para o Grêmio, além de valer vaga direta na fase de grupos da Libertadores, dá também um pagamento de R$ 6 milhões da CBF, o que ajudaria o clube neste momento de dificuldade financeira.
Escalação:
Renato Gaúcho não terá problemas para escalar a equipe. Os únicos que estão fora são Elano, suspenso e já liberado para férias, e o zagueiro Gabriel, submetido a cirurgia no joelho esquerdo. Com isso, o treinador pode repetir a escalação pela terceira vez consecutiva. O Grêmio deve ir a campo com Dida; Pará, Bressan, Rhodolfo e Alex Telles; Souza, Ramiro e Zé Roberto; Vargas, Kleber e Barcos.
Transmissão:
Premiere 5


Veja também