O Grêmio começa nesta terça-feira (1º) mais uma campanha na Copa do Brasil. A busca pelo sexto título do torneio tem início contra o Mirassol, em jogo único. Para se classificar, o Tricolor precisa, ao menos, empatar.

CompetiçãoCopa do Brasil
DataTerça, 29/02/2022
Hora21h30
LocalMunicipal de Mirassol

Prováveis escalações

Mirassol

Darley; Rodrigo, Thalisson, Lucão e Pará; Neto Moura, Luís Oyama e Camilo; Fabrício Daniel, Zeca e Negueba.
Técnico: Eduardo Baptista.

Grêmio

Brenno; Orejuela, Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Thiago Santos, Benítez (Gabriel Silva) e Bitello; Janderson (Campaz), Diego Souza (Churín) e Rildo
Técnico: Roger Machado.

Como vem o Grêmio

O técnico Roger Machado fará sua segunda partida à frente da equipe – na estreia venceu o São Luiz por 4 a 0. O time gremista não entrou em campo no sábado, já que o Gre-Nal foi adiado após torcedores do Inter atirarem uma pedra e uma barra de ferro contra o ônibus do Grêmio. O volante Villasanti foi atingido e passou a noite de sábado (26) para domingo em observação no hospital. O paraguaio é desfalque para a partida. Benítez e Diego Souza voltam após ficarem de fora dos convocados para o Gre-Nal por conta de problemas musculares.

Como vem o Mirassol

O clube paulista começou bem a temporada. No Estadual, disputou nove partidas e perdeu somente uma. A campanha rende ao Mirassol o segundo lugar do Grupo C do Paulistão com 16 pontos, um a menos que o líder Palmeiras, e a terceira maior pontuação do campeonato. Porém, o elenco já sabe que o técnico Eduardo Baptista seguirá no clube. A tendência é de que ele passe a comandar o Juventude somente a partir do Campeonato Brasileiro. Entre os principais nomes da equipe estão o ex-meia do Inter Camilo e o atacante Negueba, que atuou pelo Grêmio.

Arbitragem

Paulo Roberto Alves Junior, auxiliado por Ivan Carlos Bohn e Victor Hugo Imazu dos Santos (trio do PR).

Transmissão

Na TVFicheiro:Amazon Prime Video logo.svg – Wikipédia, a enciclopédia livre
Online



Veja também