CompetiçãoSul-Americana
DataTerça, 13/07/2021
Hora19h15
LocalCasa Blanca

Prováveis escalações

LDU

Adrián Gabbarini; Quinteros, Caicedo, Ordóñez e Cruz; Zunino, Piovi e Alcivar; Julio, Amarilla e Arce.
Técnico: Pablo Marini. 

Grêmio

Gabriel Chapecó; Vanderson, Ruan, Kannemann e Cortez; Fernando Henrique e Darlan; Douglas Costa, Jean Pyerre (Alisson) e Léo Pereira; Diego Souza.
Técnico: Felipão.

Como vem o Grêmio

Dono da melhor campanha na fase de grupos da Sul-Americana, o Grêmio chega ao Equador com a pressão de quem não vence uma partida há mais de 40 dias. Lanterna no Brasileirão, o Tricolor tenta espantar a crise com um resultado positivo no torneio de mata-mata.

Este será apenas o segundo jogo de Felipão no comando da equipe. No sábado, empatou com o Inter pelo Campeonato Brasileiro. O técnico já sabe que não poderá contar com Ferreira e Rafinha, que deixaram o clássico com problemas físicos. Também não terá à disposição Pedro Geromel e Victor Bobsin, que apresentaram cansaço pela sequência de jogos.

Como vem a LDU

A Liga Deportiva Universitaria não entra em campo desde o dia 26 de junho, quando conquistou a Supercopa do Equador, fora de casa, ao bater o Barcelona de Guayaquil. Apesar de ter sido eliminada na Libertadores, a LDU vem de um dos grupos considerados mais fortes no torneio. A chave contava com Flamengo e Vélez, os dois classificados. Além disso, o time equatoriano conseguiu um empate contra o Rubro-Negro no Maracanã. Na última rodada, goleou o Unión La Calera por 5 a 2.

Arbitragem

Cristian Garay, auxiliado por Claudio Rios e Christian Schiemann (trio chileno). VAR: Mario Díaz de Vivar (Paraguai).

Transmissão

Na TVPremiere;
Online


Veja também