O Grêmio visita o Lanús nesta quinta-feira (29), às 21h30min, na Argentina, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana. Confira os detalhes da partida:

CompetiçãoSul-Americana
DataQuinta, 29/04/2021
Hora21h30
LocalLa Fortaleza

Prováveis escalações

Lanús

Morales; José Luis Gómez, Guillermos Burdisso, Alexis Pérez, Aude; Quignon, Belmonte, Esquivel; Pedro De La Vega, Sand e Lautaro Acosta..
Técnico: Luiz Zubeldia. 

Grêmio

Brenno; Rafinha, Pedro Geromel, Ruan e Cortez (Diogo Barbosa); Thiago Santos e Matheus Henrique; Léo Pereira, Jean Pyerre e Ferreira; e Diego Souza.
Técnico: Tiago Nunes.

Como vem o Lanús

O Lanús é o atual vice-campeão da Copa Sul-Americana e principal adversário do Grêmio na disputa pelo primeiro lugar da chave. Também estreou com vitória, ao bater o Arágua-VEN, fora de casa, por 1 a 0.

Entre os destaques do time está o veterano centroavante Pepe Sand, de 40 anos, artilheiro da Libertadores de 2017 – foi dele o gol de pênalti dos argentinos naquela decisão contra o Grêmio.

Na Copa da Liga, o torneio que substitui o Campeonato Argentino, o Lanús é o quinto colocado do Grupo B, com 16 pontos – a um da zona de classificação. A equipe tem cinco vitórias, cinco derrotas e um empate em onze partidas.

Como vem o Grêmio

Após estrear com vitória sobre o La Equidad, ainda sob comando do interino Thiago Gomes, o Grêmio volta nesta quinta-feira ao estádio onde se sagrou tricampeão da América para tentar dar um passo rumo às oitavas de final da Sul-Americana. Uma vitória deixaria o time de Tiago Nunes isolado na liderança da chave, com seis pontos.

Dos titulares na estreia, o treinador não terá à disposição o zagueiro Rodrigues, suspenso, e o meia-atacante Alisson, lesionado. Os substitutos devem ser os jovens Ruan e Leo Pereira. O treino desta quarta-feira, último antes do embarque para a Argentina, deverá definir a escalação. Ainda existe a possibilidade do retorno de Pedro Geromel à zaga, já que o capitão do time vem treinando desde a última semana, embora não tenha sido relacionado para nenhuma partida nesta temporada.

Arbitragem

Piero Maza, auxiliado por Claudio Urrutia e Juan Serrano (trio colombiano).

Transmissão

Na TVConmebol TV
Online


Veja também