O Grêmio estreia na Copa do Brasil nesta quarta-feira (22). Às 21h30min, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, o Tricolor enfrenta o Juventude, pelo jogo de ida das oitavas de final. Confira detalhes:

Competição Copa do Brasil
Data Quarta, 22/05/2019
Hora 21h30
Local Alfredo Jaconi

Provável escalação

Juventude: Marcelo Carné; Vidal, Genílson, Sidimar e Eltinho; João Paulo; John Lennon, Jataí (Christian), Denner e Dalberto; Braian Rodríguez.
Técnico: Marquinhos Santos

Grêmio: Paulo Victor; Leonardo Gomes, Geromel, Michel e Juninho Capixaba; Maicon, Matheus Henrique, Alisson, Jean Pyerre e Everton; André.
Técnico: Renato Portaluppi

Como vem o Juventude

Desde que foi eliminado nas quartas de final do Gauchão pelo próprio Grêmio, o Juventude não perdeu mais. Foram oito jogos, com cinco empates e três vitórias. Na Série C, a equipe da Serra é líder do Grupo B, empatado com Volta Redonda e Remo, com oito pontos. Para chegar a esta fase da Copa do Brasil, o time passou por Palmas-TO, América-MG, Botafogo e Vila Nova-GO.

Como vem o Grêmio

Se as coisas melhoraram para o Juventude desde o último confronto, o Grêmio passou a viver um momento de turbulência após o título estadual. Sem ainda ter vencido uma única partida pelo Brasileirão, o torneio de mata-mata aparece com uma chance de o time retomar a confiança. Para esta partida, o técnico Renato Portaluppi poderá contar com o retorno do capitão Maicon, que foi preservado diante do Ceará. Porém, segue sem Kannemann, Paulo Miranda, Cortez e Luan.

Arbitragem

Ricardo Marques Ribeiro, auxiliado por Eduardo Gonçalves da Cruz e Sidmar Meurer. O VAR fica a cargo de Igor Benevenuto de Oliveiro (quarteto mineiro).

Histórico de confrontos

  • 192 jogos
    112 vitórias do Grêmio (366 gols)
    32 vitórias do Juventude (178 gols)
    48 empates

Transmissão

Na TV TV Globo para RS (com Luciano Périco, Maurício Saraiva e Márcio Chagas da Silva), SporTV 3 e PFCI (com Jota Júnior e Sérgio Xavier)
Online Clique aqui


Veja também