Hoje acontece a última rodada do Brasileirão. Este que o Grêmio já se classificou para a Sul-Americana, mas ainda tem um grande objetivo: Tirar o Inter da Libertadores. Será a última partida de Roth no comando do Grêmio, em um GRE-NAL, e não há melhor forma para sair, que não seja uma vitória.
Os números de Roth no clássico GRE-NAL: São 16 jogos, com 6 vitórias, 4 empates e 6 derrotas, um aproveitamento de 46%.
Bom, falando um pouco mais da partida de hoje… O Tricolor quer tirar a Libertadores do maior rival, para isso, precisa vencer, ou até mesmo empatar. Vai pegar fogo, estádio lotado, coração na ponta da chuteira.
Torcer para o Grêmio, me faz acreditar no impossível
O clássico é o de número 389. Celso tem duas dúvidas para o Gre-Nal. No ataque, André Lima acusou dores no joelho, mas deverá estar presente. Já o zagueiro Rafael Marques sentiu uma inflamação no músculo que prende o osso da canela e não estará em campo. Seu substituto será Rodolfo ou Vilson. Mas como Celso Roth definiu o time em treinamentos fechados, mais surpresas podem pintar, incluindo uma equipe sem atacantes. A equipe provável para o Gre-Nal tem: Victor; Mário Fernandes, Saimon, Vilson (Rodolfo) e Julio Cesar; Fabio Rochemback, Fernando, Marquinhos, Douglas e Escudero; André Lima (Miralles/Willian Magrão).
O árbitro é Leandro Vuaden (FIFA/RS).