Nesta quarta-feira (23), no Beira-Rio, Inter e Grêmio se enfrentam pela segunda vez na história da Libertadores. O confronto é válido pela quarta rodada da fase de grupos. Confira os detalhes sobre o jogo:

CompetiçãoLibertadores
DataQuarta, 23/09/2020
Hora21h30
LocalBeira-Rio

Prováveis escalações

Internacional

Marcelo Lomba; Saravia, Zé Gabriel, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Nonato (Musto), Boschilia e Patrick (Praxedes ou D’Alessandro); Thiago Galhardo (Leandro Fernández) e Abel Hernández.
Técnico: Eduardo Coudet. 

Grêmio

Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel (Rodrigues), Kannemann (Marcelo Oliveira) e Cortez; Lucas Silva; Alisson, Darlan (Jean Pyerre), Matheus Henrique e Pepê (Robinho ou Luiz Fernando); Diego Souza.
Técnico: Renato Portaluppi.

Como vem o Internacional

O Colorado chega ao clássico como líder do Grupo E, com sete pontos. Embora um empate sirva para manter a equipe neste posto, uma vitória nunca foi tão aguardada pela torcida, já que o clube não vence um Gre-Nal há nove jogos. Além disso, o ambiente de cobranças aumentou depois de duas derrotas consecutivas no Brasileirão, que custaram o primeiro lugar na tabela de classificação.

O problema é que o técnico Eduardo Coudet tem desfalques importantes. Edenilson e Moisés seguem suspensos por conta da briga no primeiro clássico, ainda em março, na Arena. Além disso, Patrick acusou dores musculares contra o Fortaleza, no fim de semana, enquanto Thiago Galhardo sequer viajou por conta de uma entorse no tornozelo direito. Dos dois, o atacante é quem tem maior chance de ser escalado.

Como vem o Grêmio

As más atuações e sequência de jogos sem vitória deixam o Tricolor pressionado por buscar um resultado positivo no Beira-Rio. Porém, pensando na tabela de classificação, um empate não seria mau resultado. Afinal de contas, mesmo que corra o risco de deixar a zona de classificação às oitavas de final (atualmente é vice-líder do Grupo E, com quatro pontos), teria mais duas rodadas, com jogos na Arena, para engatar uma campanha de recuperação.

O técnico Renato Portaluppi tem problemas em todos os setores do campo para escalar o time. Na defesa, Geromel e Kannemann se recuperam de lesões musculares. Dos dois, o argentino é quem tem mais chances de aparecer no time. O problema é que os zagueiros reservas imediatos, Paulo Miranda e David Braz, estão suspensos. Rodrigues pode jogar.

No meio-campo, Maicon e Jean Pyerre também estiveram fora dos últimos compromissos e são desfalques praticamente certos. No ataque, Pepê não atua desde o início do mês, quando voltou a sentir uma lesão na coxa direita, mas deve jogar. Por fim, o recém-contratado Everton foi afastado ao apresentar sintomas de gripe.

Arbitragem

Patricio Loustou, auxiliado por Ezequiel Brailosvsky e Diego Bonfa (trio argentino).

Transmissão

Na TVSBT e Conmebol TV
OnlineYoutube SBT


Veja também