Com o peso de ter perdido o Gre-Nal 435, o Grêmio tenta se reerguer na última rodada do Gauchão contra o Ypiranga, líder da competição. A partida deste sábado (12) vale a liderança da primeira fase. Mas a missão não é fácil: precisa vencer por três ou mais gols de diferença. Ainda que jogue em casa, o adversário é o time de melhor campanha até aqui.

CompetiçãoGauchão
DataSábado, 19/03/2022
Hora16h30
LocalBeira-Rio

Prováveis escalações

Inter

Daniel; Bustos, Kaique Rocha, Víctor Cuesta e Paulo Victor; Gabriel e Liziero; Edenilson, Taison e Mauricio; David.
Técnico: Alexander Medina.

Grêmio

Brenno; Rodrigues, Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Villasanti; Campaz (Janderson), Lucas Silva (Gabriel Silva), Bitello e Ferreira; Diego Souza (Elias).
Técnico: Roger Machado.  

Como vem o Grêmio

O Tricolor ficou a um gol da liderança na fase classificatória do Gauchão. O Grêmio somou os mesmos 21 pontos do líder Ypiranga, mas ficou em segundo pelo saldo (nove a oito). Na última rodada, venceu a equipe de Erechim por 2 a 0, na Arena, e se tivesse marcado mais um teria ficado em primeiro e evitado o Gre-Nal na semi. Contudo, no clássico pela primeira fase, perdeu por 1 a 0 e evitou um placar mais dilatado.

Como vem o Inter

O Colorado terminou a primeira fase do Gauchão em terceiro, com 19 pontos, dois a menos do que o rival. Com campanha de cinco vitórias, quatro empates e duas derrotas, chega confiante após a vitória com boa atuação diante do Grêmio no clássico válido pela fase classificatória. Porém, no último jogo, apenas empatou com o lanterna Guarany, em Bagé.

Arbitragem

Jean Pierre Lima, auxiliado por Jorge Eduardo Bernardi e André da Silva Bittencourt.
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ).

Transmissão

Na TVFicheiro:Logo Premiere FC 2018.png – Wikipédia, a enciclopédia livre
Rede Globo > rbs tv - Sinal digital da RBS TV chega a Pelotas a partir  desta terça (23)
Online

Ingressos (torcida do Grêmio)

Os dois mil ingressos disponibilizados para a torcida do Grêmio no Gre-Nal 436 podem ser reservados pelo Portal do Associado, pelo valor de R$ 70. Só é permitida a reserva de um ingresso por CPF. A retirada e o pagamento dos bilhetes ocorrerão das 10h às 18h desta sexta-feira, na bilheteria Sul da Arena. Para retirar o ingresso, o sócio deverá apresentar um documento de identificação com foto e o voucher gerado ao final da reserva.

Por segurança, o Grêmio recomenda que os torcedores que forem ao clássico no Beira-Rio se reúnam na Arena para saírem juntos em direção ao estádio colorado. O deslocamento será feito de ônibus, com escolta da Brigada Militar, por R$ 10. O pagamento deverá ser feito junto com a retirada do ingresso, em dinheiro. A chegada para a saída em comboio é até as 12h30min, em frente ao portão 6. 



Veja também