A final do Gauchão começa neste domingo (16), no Beira-Rio. A partir das 16h, o Inter recebe o Grêmio para o primeiro jogo da decisão com os dois times tentando encaminhar o título. Confira os detalhes do jogo:

CompetiçãoGauchão
DataDomingo, 16/05/2021
Hora16h
LocalEstádio Beira-Rio

Prováveis escalações

Internacional

Marcelo Lomba; Rodinei, Zé Gabriel (Lucas Ribeiro), Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenilson e Praxedes; Carlos Palacios, Thiago Galhardo e Mauricio .
Técnico: Miguel Ángel Ramírez.

Grêmio

Brenno; Rafinha, Geromel, Ruan e Diogo Barbosa;  Thiago Santos (Lucas Silva) e Matheus Henrique; Luiz Fernando, Darlan e Ferreira; Diego Souza.
Técnico: Tiago Nunes. 

Como vem o Inter

O Colorado vem de derrota na Libertadores, mas no Beira-Rio tem quatro goleadas seguidas – a última dela pela semifinal do campeonato, quando fez 4 a 1 no Juventude. Os titulares que iniciaram no banco de reservas contra o Deportivo Táchira voltarão à equipe titular neste domingo. É o caso de nomes como Rodinei, Edenilson, Praxedes e Mauricio. Taison, que não está inscrito no Gauchão, não será relacionado para o Gre-Nal.

A única dúvida está no companheiro de zaga de Víctor Cuesta. Titular na Venezuela, Zé Gabriel falhou no lance do primeiro gol adversário e vem sendo criticado, com possibilidade da entrada de Lucas Ribeiro no setor.

O Inter tenta reconquistar o título estadual após cinco anos. No período, chegou à final em 2017 e 2019, mas ficou com os vice-campeonatos para Novo Hamburgo e Grêmio.

Como vem o Grêmio

Com a classificação na Copa Sul-Americana encaminhada, o Tricolor deve dedicar toda sua atenção nas próximas semanas para a final do Campeonato Gaúcho. Desde que o técnico Tiago Nunes assumiu, são seis vitórias em seis partidas. Para o clássico Gre-Nal, o treinador deve ter como ponto de preocupação em sua defesa a bola aérea, que tem sido bastante explorada pelos adversários e é uma das armas mais fortes do Inter de Miguel Ángel Ramírez.

O Tricolor deve ter como dúvida até minutos antes de a bola rolar a presença do volante Thiago Santos, que deixou o campo na vitória sobre o Lanús sentindo dores musculares. Se ele não estiver à disposição, a tendência é de que o técnico aposte na presença de Lucas Silva no meio-campo.

Arbitragem

Anderson Daronco, auxiliado Lúcio Flor e André Bittencourt. VAR Adriano Milczvski (PR).

Transmissão

Na TVPremiere; RBS TV
Online


Veja também