Inter e Grêmio se enfrentam nesta quarta-feira (9), em jogo válido pela nona rodada da primeira fase do Gauchão. A partida deveria ter ocorrido no dia 26, mas foi remarcada após ônibus do Grêmio ser atingido por pedra e barra de ferro na chegada ao Beira-Rio. Confira os detalhes da partida:

CompetiçãoGauchão
DataQuarta, 09/03/2022
Hora21h
LocalBeira-Rio

Prováveis escalações

Inter

Daniel; Bustos, Kaique Rocha (Bruno Méndez), Víctor Cuesta e Moisés (Paulo Victor); Gabriel e Liziero; Edenilson, Taison e David; Wesley Moraes (Maurício).
Técnico: Alexander Medina.

Grêmio

Brenno; Orejuela, Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Thiago Santos e Villasanti; Janderson, Campaz (Benítez) e Rildo; Elias.
Técnico: Roger Machado.  

Como vem o Grêmio

O Tricolor é vice-líder da fase classificatória com 18 pontos, três a menos do que o líder Ypiranga, que tem uma partida a mais. A equipe vem da eliminação na Copa do Brasil e de empate contra o Novo Hamburgo, pelo Estadual. Este será o oitavo Gre-Nal de Roger Machado no comando do Grêmio. O retrospecto, contando também as vezes em que era interino, é positivo, com quatro vitórias, um empate e duas derrotas. Dentro de campo, o treinador tem algumas dúvidas no time. Diego Souza sentiu uma lesão e deve ficar de fora, sendo substituído por Elias Manoel. No meio-campo, a tendência é a manutenção da dupla Thiago Santos e Villasanti, mas com a possibilidade da entrada de um terceiro volante. Ferreira deve retornar ao time titular na vaga de Janderson.

Como vem o Inter

Terceiro colocado, com 15 pontos conquistados, o Colorado vem de vitória contra o Aimoré no Beira-Rio. Apesar do resultado positivo no último final de semana, o técnico Alexander Medina vive sob pressão nos bastidores do clube, principalmente após a eliminação na Copa do Brasil para o Globo-RN, na primeira fase. Caso repita a equipe que bateu o time de São Leopoldo pela 10ª rodada, o uruguaio optará por atuar sem centroavante, com David, autor do gol da vitória na última rodada, jogando centralizado.

Arbitragem

Leandro Vuaden, auxiliado por Rafael Alves e Michael Stanislau.
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG).

Transmissão

Na TVFicheiro:Logo Premiere FC 2018.png – Wikipédia, a enciclopédia livre
Online

Ingressos (torcida do Grêmio)

Duas mil entradas foram comercializadas para os sócios do Tricolor. O torcedor que ainda possuir o ingresso físico, referente ao clássico adiado, poderá fazer o uso do mesmo no portão de entrada do Estádio Beira Rio.

O torcedor que, por alguma razão, perdeu/extraviou/descartou seu ingresso, deverá gerar um novo ingresso físico. Assim, deverá comparecer, pessoalmente, segunda ou terça-feira, das 10h às 18h, à bilheteria sul da Arena munido de um documento de identidade. Com o CPF comprovado, será emitido um novo ingresso para o clássico. 

Por segurança, o Grêmio recomenda que os torcedores que forem ao clássico no Beira-Rio se reúnam na Arena para saírem juntos em direção ao estádio colorado.  

A chegada na Arena para a saída do comboio será até às 17h, em frente ao portão 6. O sócio interessado poderá comprar seu ingresso para o ônibus na bilheteria Sul, junto com a retirada dos bilhetes, pelo valor de R$ 10. Não será reutilizado o ingresso de ônibus adquirido no clássico adiado.  



Veja também