Pré-Jogo: Huachipato x Grêmio – Libertadores 2013

18 de abril de 2013 - Às 15:19

O Grêmio encara hoje o Huachipato fora de casa em jogo válido pela última rodada do Grupo 8 da Libertadores. O Tricolor é vice-líder do grupo com 7 pontos e um empate garante o time na próxima fase da competição Sul-Americana. No outro jogo do grupo, o líder Fluminense com 8 pontos recebe o Caracas, lanterna com 6. Todas as equipes possuem chance de classificação.
Um planejamento de um ano todo se passa por esse jogo. Esperamos um time competitivo, que acima da técnica, tenha raça, que em jogos como esse, fora de casa e contra times desconhecidos, é fundamental. 
O técnico Luxemburgo irá escalar o time com 3 volantes, priorizando a marcação no meio campo, deixando a zaga menos exposta aos ataques do atual campeão Chileno.
O esquema de jogo foi testado em treino fechado, em Santiago, e será colocado à prova. O time: Dida; Pará, Werley, Bressan e André Santos; Adriano, Fernando, Souza e Zé Roberto; Vargas e Barcos.
Se a classificação vier, a confiança do grupo irá aumentar consideravelmente para a continuação da competição. Como a campanha não foi das melhores, o Grêmio deverá ficar na segunda posição do Grupo e entre os piores 16 colocados, desta forma enfrentando logo nas Oitavas um adversário complicado.


Veja também