O confronto entre Guarani e Grêmio, pela 22ª rodada da Série B, ocorrerá nesta sexta-feira (5), às 21h30min. A partida será no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, e terá cobertura completa da Jornada Digital da Gaúcha.

O Guarani vem de derrota para o Sport, na semana passada, e está na zona de rebaixamento. Já o Grêmio vem de 15 jogos de invencibilidade, na quarta posição na tabela, podendo retomar a vice-liderança em caso de vitória. Veja as principais informações da partida desta sexta em Campinas.

CompetiçãoBrasileirão Série B
DataSexta, 05/08/2022
Hora21h30
LocalBrinco de Ouro

Prováveis escalações

Guarani

Kozlinski; Diogo Mateus, João Victor, Derlan e Jamerson Bahia; Leandro Vilela, Rodrigo Andrade e Marcinho (Giovanni Augusto); Bruno José, Nicolas Careca e Júlio César. Técnico: Mozart Santos

Grêmio

Brenno; Rodrigo Ferreira, Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Villasanti e Lucas Leiva; Biel, Campaz e Guilherme; Diego Souza. Técnico: Roger Machado

Como vem o Grêmio

O Tricolor terá mais uma chance para voltar a vencer fora de casa diante do Guarani, em Campinas. Contra um dos piores mandantes do campeonato, o time do técnico Roger Machado buscará, além de melhorar o retrospecto longe dos seus domínios, recuperar a vice-liderança da Série B. Isso porque, se vencer, ultrapassa o Vasco e o Bahia — este último joga no sábado (6), em Salvador, contra o CSA, e poderia recuperar a posição. Dentro de campo, o time terá o retorno de Brenno ao gol e as entradas de Lucas Leiva e Guilherme nos lugares de Bitello, suspenso, e Ferreira, lesionado, respectivamente.

Como vem o Guarani

O time da casa é apenas o 18º colocado na Série B, com 19 pontos. Está na zona de rebaixamento desde a sétima rodada da competição e chegou a ser, por três rodadas, o lanterna. Não à toa, já mudou duas vezes de treinador e fez uma reformulação do grupo de jogadores, com saídas de nomes como Lucão do Break, centroavante, e do lateral Matheus Pereira, autor do gol na Arena, além das chegadas de Yuri e Luizinho. Para o duelo com o Grêmio, o meia Giovanni Augusto, craque do time, é dúvida, e o seu reserva, Isaque, tem contrato com o time gaúcho e não poderá atuar.

Arbitragem

Savio Pereira Sampaio, auxiliado por Lucas Modesto e José Reinaldo Nascimento Júnior (trio do DF). VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)

Transmissão

PREMIERE e SPORTV



Veja também