Com o peso de ter perdido o Gre-Nal 435, o Grêmio tenta se reerguer na última rodada do Gauchão contra o Ypiranga, líder da competição. A partida deste sábado (12) vale a liderança da primeira fase. Mas a missão não é fácil: precisa vencer por três ou mais gols de diferença. Ainda que jogue em casa, o adversário é o time de melhor campanha até aqui.

CompetiçãoGauchão
DataSábado, 12/03/2022
Hora16h30
LocalArena do Grêmio

Prováveis escalações

Ypiranga

Edson; Gedeílson (Amorim), Carlos Alexandre, Bispo e Diego Porfirio; Lorran, Robson, Marcelinho e John Lennon; Erick e Hugo Almeida.  Técnico: Luizinho Vieira.

Grêmio

Brenno; Rodrigues (Orejuela), Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Thiago Santos e Villasanti e Bitello; Janderson (Gabriel Silva), Elias e Ferrreira.  Técnico: Roger Machado.   

Como vem o Grêmio

Somente vitória por três ou mais gols de diferença dá ao Grêmio o primeiro lugar na classificação — desde que o Inter não bata o Guarany por uma vantagem de quatro gols maior que a do Tricolor. Depois de uma atuação criticada no Gre-Nal, o técnico Roger Machado deve promover mudanças na equipe em busca de um sistema de jogo mais sólido.

A partida deve marcar o retorno de Ferreira à equipe. O atacante não atua desde 13 de fevereiro, quando sofreu lesão muscular. O treinador deve promover outras mudanças na escalação. Bitello e Gabriel Silva podem começar a partida como titulares. Diego Souza, com problema na coxa esquerda, segue no departamento médico.

Como vem o Ypiranga

Além de ser líder do Gauchão, o Ypiranga é o dono da melhor defesa e do melhor ataque da competição. Pontuando neste sábado, o Canarinho garante a primeira colocação e se livra de enfrentar Grêmio ou Inter na semifinal. Se perder por até dois gols também se manterá na ponta desde que o Inter não vença o Guarany por seis ou mais gols.

O volante Falcão, suspenso, será a principal ausência da equipe. Se recuperando de lesão, o lateral-direito Gedeílson é dúvida para o jogo.

Arbitragem

Erico Andrade de Carvalho , auxiliado por Artur Avelino Birk Preissler e Otavio Legramanti.

Transmissão

Na TVFicheiro:Logo Premiere FC 2018.png – Wikipédia, a enciclopédia livre
Online


Veja também