O confronto entre Grêmio e Vasco, pela 29ª rodada da Série B, ocorre neste domingo (11), às 16h. A partida será na Arena do Grêmio, e terá cobertura completa da Jornada Digital da Gaúcha.

O Grêmio vem de vitória sobre o Vila Nova, na última sexta-feira (2), e ocupa o terceiro lugar na competição. Já o Vasco perdeu para o Brusque. A pesar da derrota, segue na quarta colocação.

CompetiçãoBrasileirão Série B
DataDomingo, 11/09/2022
Hora16h
LocalArena do Grêmio

Prováveis escalações

Vasco

Thiago Rodrigues; Léo Matos, Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Yuri, Andrey, Nenê e Marlon Gomes; Alex Teixeira e Figueiredo. Técnico: Jorginho. 

Grêmio

Brenno; Edílson, Geromel, Bruno Alves e Diogo Barbosa; Villasanti, Bitello e Campaz; Biel, Diego Souza e Guilherme.  Técnico: Renato Portaluppi.

Como vem o Grêmio

Depois de quatro jogos sem vencer, o Tricolor conseguiu se recuperar vencendo o Vila Nova na última rodada. A partida marca a estreia de Renato Portaluppi no comando do Grêmio, substituindo Roger Machado (assim como foi em 2016). A dúvida do novo treinador é no meio de campo. Thaciano e Guilherme brigam por uma posição na equipe. A tendência é de que o primeiro tenha a preferência de Renato para iniciar a partida.

Como vem o Vasco

Quase três meses depois de perder Zé Ricardo para o futebol japonês, o Vasco enfim contratou um novo treinador. O jogo contra o Grêmio marcará a estreia de Jorginho no comando da equipe cruzmaltina. Os cariocas ocupam a quarta colocação, na zona de classificação para a Série A do Brasileiro, com 45 pontos, dois a menos que o próprio Grêmio. A dúvida de Jorginho é na frente. Fábio Gomes, Raniel e Figueiredo disputam a vaga no comando do ataque.

Arbitragem

Raphael Claus (Fifa), auxiliado por Danilo Ricardo Simon (Fifa) e Alex Ang Ribeiro (trio paulista). VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (Fifa-SP).

Transmissão

PREMIERE, SPORTV, RBSTV

Ingressos para Grêmio x Vasco

Divulgação / Grêmio FBPA
Divulgação / Grêmio FBPA


Veja também