Nesta terça-feira (29), o Grêmio recebe a Universidad Católica, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. A equipe de Renato Portaluppi é vice-líder do grupo E, com sete pontos. Confira os detalhes da partida:

CompetiçãoLibertadores
DataTerça, 29/09/2020
Hora19h15
LocalArena do Grêmio

Prováveis escalações

Universidad Católica

Dituro; Fuenzalida, Lanaro, Huerta e Rebolledo; Saavedra, Aued e Pinares; Lezcano, Zampedri e Puch.
Técnico: Ariel Holan.

Grêmio

Vanderlei; Orejuela, David Braz (Geromel), Kannemann e Cortez; Darlan (Maicon) e Matheus Henrique; Alisson, Robinho (Jean Pyerre) e Pepê; Diego Souza.
Técnico: Renato Portaluppi.

Como vem o Universidad Católica

Depois de vencer o Grêmio na retomada da Libertadores e o empatar com a América de Cali na quarta rodada, a Universidad Católica segue como lanterna do grupo E, com quatro pontos. No campeonato nacional, é líder com 29, quatro a mais que o segundo colocado. Perdeu apenas uma vez em 12 partidas. Na última rodada, com time que misturou reservas e jovens da base, empatou em 2 a 2 com o Everton, fora de casa.

Como vem o Grêmio

Apesar da vitória no Gre-Nal na quarta rodada da Libertadores, o Grêmio precisa dos três pontos na Arena para encaminhar a classificação para as oitavas de final da competição. Além disso, o técnico Renato Portaluppi vem pressionado pelos maus resultados no Brasileirão. O mistério gremista fica por conta da possibilidade de retorno de Geromel, Maicon e Jean Pyerre, que se recuperam de problemas musculares.

A principal dúvida no time diz respeito a se Renato irá manter o tripé de volantes. Caso o treinador opte por manter a formação, terá que achar um substituto para o lugar de Lucas Silva, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Arbitragem

Facundo Tello auxiliado por Gabriel Chade e Facundo Rodríguez (trio argentino).

Transmissão

Na TVConmebol TV – números dos canais:
Sky (220 e 221 SD; 620 e 621 HD)
NET/Claro (711, 712, 713 e 714)
Online


Veja também