O Grêmio recebe o Sport nesta quinta-feira (3), na Arena, pela sétima rodada do Brasileirão. Confira os detalhes da partida:

CompetiçãoBrasileirão
DataQuinta, 03/09/2020
Hora19h
LocalArena do Grêmio

Prováveis escalações

Sport

Mailson; Patric, Iago Maidana, Adryelson e Luciano; Betinho, Ronaldo, Ricardinho e Jonatan Gomez; Marquinhos e Élton.
Técnico: Jair Ventura.

Grêmio

Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon (Lucas Silva), Matheus Henrique, Alisson, Jean Pyerre e Everton (Pepê); Diego Souza.
Técnico: Renato Portaluppi.

Como vem o Sport

A situação dos pernambucanos é desesperadora. Após vencer na estreia, a equipe não ganhou mais — e vem de quatro derrotas consecutivas, que a deixam na zona de rebaixamento, com apenas quatro pontos conquistados (pontuação de lanterna). A situação fez até mesmo com que a diretoria trocasse de treinador, apostando em Jair Ventura. Para piorar o quadro, o treinador perdeu dois atletas na última semana: o volante Willian Farias, vendido ao futebol árabe, e o lateral-esquerdo Sander, que está negociando sua saída da Ilha do Retiro. Já o zagueiro Adryelson, que cumpriu suspensão diante do Coritiba, fica à disposição para reaparecer no time.

Como vem o Grêmio

Depois de se sagrar tricampeão gaúcho, o Tricolor volta suas atenções mais uma vez ao Brasileirão. Será a chance de recuperar a imagem que ficou arranhada pela má atuação na derrota diante do Caxias, que quase custou o título estadual. Além disso, a vitória nesta quinta-feira é necessária também para que a equipe se recupere na tabela de classificação. Com quatro empates consecutivos, o time abre a rodada em 12º lugar, com apenas sete pontos. Para definir a escalação, o técnico Renato Portaluppi ainda depende da liberação médica do volante Maicon e do atacante Pepê, que sentem dores musculares.

Arbitragem

Dyorgines Padovani de Andrade, auxiliado por Fabiano da Silva Ramires e Katiuscia Berger Mendonça (trio capixaba). VAR: Wagner Reway (PB).

Transmissão

Na TVPremiere
Online


Veja também