O confronto entre Grêmio e Sport, pela 31ª rodada da Série B, ocorre nesta terça-feira (20), às 19h. A partida será na Arena e terá cobertura completa da Jornada Digital da Gaúcha.

O Grêmio vem de derrota para o Novorizontino, na última sexta-feira, e ocupa o terceiro lugar na competição. Por outro lado, o Sport vem de vitória por 1 a 0 sobre o Bahia e ocupa a sexta posição.

CompetiçãoBrasileirão Série B
DataTerça, 20/09/2022
Hora19h
LocalArena do Grêmio

Prováveis escalações

Sport

Saulo;  Eduardo, Rafael Thyere, Sabino , Sander;  Fabinho, Ronaldo Henrique, Giovanni, Luciano Juba;  Gustavo Coutinho e Vagner Love. Técnico: Claudinei Oliveira.

Grêmio

Brenno; Edílson, Geromel, Bruno Alves e Diogo Barbosa; Lucas Leiva (Thiago Santos), Bitello e Thaciano; Biel, Diego Souza e Guilherme.  Técnico: Renato Portaluppi.

Como vem o Grêmio

Depois de duas vitórias logo após a saída de Roger Machado, o Grêmio voltou a ser derrotado na Série B. Na última sexta-feira, o Tricolor levou 2 a 0 do modesto Novorizontino e voltou a preocupar a torcida. A distância atual para o primeiro time fora do G-4, o Londrina, é de cinco pontos, e uma vitória é necessária para evitar a aproximação dos paranaenses.

Após cumprir suspensão em Novo Horizonte, Bitello volta a ficar à disposição de Renato. Por outro lado, Villasanti, convocado para defender a seleção paraguaia, é desfalque. Por conta do mau desempenho, Lucas Leiva pode perder lugar na equipe. Thiago Santos e Lucas Silva são as alternativas.

Como vem o Sport

De altos e baixos ao longo da Série B, o Sport venceu o confronto direto com o Bahia, na Ilha do Retiro, na última rodada e voltou a ter esperanças de acesso. Diante do Grêmio, outro clube que lutar pelo acesso, os pernambucanos precisarão novamente de um resultado positivo para seguir a aproximação ao G-4. O técnico Claudinei Oliveira poderá contar com o retorno de Rafael Thyere. Ex-jogador do Grêmio e capitão do Sport, o zagueiro estava afastado por lesão.

O Sport defende um histórico recente favorável contra o Grêmio. O time pernambucano perdeu apenas um dos últimos 13 duelos com o Tricolor. 

Arbitragem

Luiz Flávio de Oliveira, auxiliado por Daniel Luis Marques e Evandro de Melo Lima (trio paulista) VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)

Transmissão

PREMIERE

Ingressos para Grêmio x Vasco



Veja também