O Grêmio recebe o São Paulo neste domingo (14), às 20h30min, em Porto Alegre, em jogo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Confira os detalhes da partida:

CompetiçãoBrasileirão
DataDomingo, 14/02/2021
Hora20h30
LocalArena do Grêmio

Prováveis escalações

São Paulo

Tiago Volpi; Igor Vinícius, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan, Gabriel Sara, Daniel Alves e Tchê Tchê; Luciano e Vitor Bueno.
Técnico: Marco Vizolli (interino).

Grêmio

Vanderlei; Victor Ferraz, Rodrigues, Kannemann (Paulo Miranda ou David Braz) e Diogo Barbosa; Matheus Henrique e Maicon; Alisson, Jean Pyerre e Pepê; Diego Souza.
Técnico: Renato Portaluppi.

Como vem o São Paulo

O time paulista terá três baixas para o jogo contra o Grêmio: Pablo, Juanfran e Igor Gomes tomaram o terceiro cartão amarelo e estão suspensos. No entanto, é o desfalque do centroavante Pablo que deve dar mais dor de cabeça para Vizolli. O técnico tem opções à disposição, mas que pouco foram usadas na temporada, como Carneiro, Tréllez, Toró e Galeano. Vitor Bueno, meia-atacante, também pode ganhar oportunidade.

A vaga de Igor Gomes pode ficar com Tchê Tchê. E a de Juanfran, com Igor Vinícius. Gabriel Sara é outra dúvida — o meia sofreu uma lesão muscular e ainda será avaliado para saber se tem condição de voltar no domingo. O São Paulo continua sem vencer uma partida em 2021. A equipe é a quarta colocada no Brasileiro, com 59 pontos.

Como vem o Grêmio

Renato Portaluppi pode não contar com Kannemann novamente. O zagueiro não atuou contra o Botafogo, na segunda-feira, por conta de um desconforto muscular e, na quinta-feira, não treinou novamente. David Braz e Paulo Miranda brigam por vaga.

Maicon deve seguir como titular para ganhar minutos em campo. Com as voltas de Victor Ferraz e Diego Souza, que cumpriram suspensão, o Tricolor terá força máxima domingo. O meia Robinho também está recuperado de covid-19 e fica à disposição. O Grêmio é sexto colocado, com 56 pontos, um a menos do que o Fluminense, que está a dois do São Paulo.

A única dúvida é o atacante Pepê, que se recupera de uma lesão no quadril. Ele também tem possibilidade de voltar, mas ainda não há garantia. Se não jogar, Ferreira é seu substituto. Diego Churín treinou na segunda-feira após sofrer um estiramento muscular e também volta para compor o banco de reservas.

Arbitragem

Paulo Roberto Alves Júnior, auxiliado por Bruno Boschilia e Sidmar dos Santos Meurer. VAR: Adriano Milczvski (quarteto paranaense).

Transmissão

Na TVPremiere
Online


Veja também