O Grêmio recebe o Santos nesta quinta-feira (24), às 21h30min, na Arena, pela sexta rodada do Brasileirão. Confira os detalhes da partida:

CompetiçãoBrasileirão Série A
DataQuinta, 24/06/2021
Hora21h30
LocalArena do Grêmio

Prováveis escalações

Santos

João Paulo; Pará, Luiz Felipe, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Jean Mota e Gabriel Pirani; Marinho, Marcos Guilherme e Kaio Jorge.
Técnico: Fernando Diniz.

Grêmio

Gabriel Chapecó; Rafinha, Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Thiago Santos e Matheus Henrique; Léo Chú (Jhonata Robert), Victor Bobsin e Ferreira; Diego Souza.
Técnico: Tiago Nunes.

Como vem o Santos

Em nono na classificação, o Peixe vem a Porto Alegre em busca de manter a boa sequência, depois de vencer o clássico contra o São Paulo no último final de semana. O técnico Fernando Diniz tem uma notícia boa e outra ruim.

O uruguaio Carlos Sánchez está recuperado de uma lesão no joelho que o deixou por quase nove meses fora dos gramados. Ele deve começar no banco de reservas. Por outro lado, o goleiro John sofreu uma entorse no joelho direito e desfalca o Santos no jogo.

Como vem o Grêmio

Em três rodadas do Brasileirão, o Tricolor ainda não conseguiu somar nenhum ponto e ocupa a lanterna na tabela de classificação. Agora, tem a chance de buscar sua primeira vitória, em casa, contra o time paulista.

O técnico Tiago Nunes deve promover três mudanças na equipe titular. A primeira é a entrada de Gabriel Chapecó no gol na vaga de Paulo Victor, que segue convivendo com críticas. Diogo Barbosa deve retomar o seu lugar na lateral esquerda, em detrimento de Cortez. A outra é o ingresso de Victor Bobsin no meio-campo após boa atuação contra o Sport no meio da última semana. O Grêmio teve o jogo do final de semana, contra o Cuiabá, adiado em virtude das condições do gramado que receberia a partida.

O meia-atacante Douglas Costa, que deve começar no banco de reservas, pode ganhar mais minutos em campo após fazer sua reestreia contra os pernambucanos.

Arbitragem

Caio Max Augusto Vieira, auxiliado por Jean Marcio dos Santos e Lorival Candido das Flores (trio potiguar). VAR: Clovis Amaral da Silva (Pernambuco)

Transmissão

Na TVPremiere; Globo
Online


Veja também