O Grêmio recebe o Palmeiras neste domingo (20), na Arena, pela 11ª rodada do Brasileirão. Confira os detalhes da partida:

CompetiçãoBrasileirão
DataDomingo, 20/09/2020
Hora16h
LocalArena do Grêmio

Prováveis escalações

Palmeiras

Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Felipe Melo, Gustavo Gómez (Vitor Hugo) e Matías Viña; Ramires (Patrick de Paula), Gabriel Menino, Bruno Henrique e Raphael Veiga (Lucas Lima); Rony (Gabriel Veron) e Willian (Luiz Adriano).
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Grêmio

Vanderlei (Paulo Victor); Orejuela, Paulo Miranda, David Braz e Cortez (Diogo Barbosa); Lucas Silva, Matheus Henrique, Alisson, Isaque (Robinho) e Everton (Ferreira); Diego Souza (Isaque).
Técnico: Renato Portaluppi.

Como vem o Palmeiras

Depois de vencerem o Bolívar, na altitude de La Paz, os palmeirenses viajam a Porto Alegre para tentar não perder de vista os líderes do Brasileirão. Apesar de serem os únicos invictos na competição nacional, eles abrem a rodada na sexta colocação, com 17 pontos.

Sem muito tempo para treinar, o técnico Vanderlei Luxemburgo deve dar descanso a muitos de seus titulares. O meia Zé Rafael é desfalque certo por ter sido expulso no empate com o Sport. Luiz Adriano e Patrick de Paula, que vêm sendo preservados por dores musculares, são dúvida. Já Felipe Melo, que nesta temporada tem sido usado como zagueiro, está recuperado de uma lesão na coxa esquerda e deve reaparecer no time.

Como vem o Grêmio

Até o próprio técnico Renato Portaluppi admitiu que o Tricolor fez sua pior partida na temporada na derrota para a Universidad Católica, no Chile. Por isso, a equipe chega pressionada por dar alguma resposta neste domingo. O problema é que, na próxima quarta-feira, o time terá o clássico Gre-Nal, pela Libertadores, no Beira-Rio. Portanto, terá de dosar o uso de titulares mais uma vez.

Além disso, a lista de desfalques continua aumentando. Além de Luiz Fernando, que foi expulso no empate contra o Fortaleza, estão entregues ao departamento médico: Victor Ferraz, Geromel, Kannemann, Maicon, Jean Pyerre e Pepê. Ainda é preciso aguardar para saber se Everton se recuperou de uma gripe que o tirou da viagem a Santiago.

O Grêmio abre a rodada com 12 pontos, em um modesto 13º lugar. Uma vitória o fará respirar e se aproximar do pelotão de frente. Um novo tropeço, porém, pode aproximar o clube do Z-4.

Arbitragem

Rodrigo Dalonso Ferreira, auxiliado por Henrique Neu Ribeiro e Éder Alexandre (trio catarinense). VAR: Caio Max Augusto Vieira (RN).

Transmissão

Na TVPremiere e GLOBO (SP, RS, SC, MG (menos Juiz de Fora), MT, MS, TO, GO, PE, BA, SE, AL, CE, MA e PA)
Online


Veja também