O Grêmio recebe o Lanús nesta quinta-feira (13), às 19h15min, na Arena, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana. Confira os detalhes da partida:

CompetiçãoSul-Americana
DataQuinta, 13/05/2021
Hora19h15
LocalArena do Grêmio

Prováveis escalações

Lanús

Morales; José Luis Gómez, Guillermos Burdisso, Thaller, Aude; Belmonte, Esquivel e Facundo Pérez; Pedro De La Vega, Sand e Bernabéi.
Técnico: Luiz Zubeldia. 

Grêmio

Brenno; Rafinha, Geromel, Ruan e Diogo Barbosa; Thiago Santos e Matheus Henrique; Luiz Fernando, Darlan e Ferreira; Diego Souza.
Técnico: Tiago Nunes.

Como vem o Lanús

Mesmo após a derrota na Argentina para o Tricolor, o Lanús segue sendo o principal adversário do Grêmio na disputa pelo primeiro lugar da chave. Vem de vitória fora de casa sobre o La Equidad-COL, por 1 a 0.

No Campeonato Argentino, o Lanús é o quinto colocado do Grupo B, com 19 pontos — a um da zona de classificação. Na última rodada, venceu o Talleres, quarto colocado, e se aproximou do pelotão da frente.

Como vem o Grêmio

Às vésperas dos dois jogos decisivos pelo Gauchão, o Grêmio tenta encaminhar sua classificação às oitavas de final da Copa Sul-Americana. O time gaúcho fez nove pontos e a melhor campanha das três primeiras rodadas, e uma nova vitória sobre os argentinos possibilitaria ao técnico Tiago Nunes descansar alguns atletas nas duas próximas viagens, para Venezuela e Colômbia, dando maior atenção aos jogos contra o Inter.

A equipe que entrará em campo nesta quinta-feira deve ser a mesma que venceu o Caxias no último domingo pelo Campeonato Gaúcho, com Luiz Fernando como extrema pela direita e Darlan no lugar de Jean Pyerre.

Arbitragem

Daniel Fedorczuk, auxiliado por Martin Soppi e Carlos Barreiro (trio uruguaio).

Transmissão

Na TVConmebol TV
Online


Veja também