O Grêmio recebe o La Equidad-COL nesta quinta-feira (22), em horário ainda a ser definido, em Porto Alegre, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana. Confira os detalhes da partida:

CompetiçãoSul-Americana
DataQuinta, 22/04/2021
Hora19h15
LocalArena do Grêmio

Prováveis escalações

La Equidad

Bonilla; Pacheco, Pestaña, García e Torralvo; Lima, Zapata, Salazar, Angulo e Mantilla; Herazo.
Técnico: Alexis García. 

Grêmio

Brenno; Rafinha, Geromel (Rodrigues), Kannemann e Diogo Barbosa; Thiago Santos e Matheus Henrique; Pepê (Alisson), Jean Pyerre e Ferreira; Diego Souza.
Técnico: Thiago Gomes (interino).

Como vem o La Equidad

Sexto colocado no campeonato nacional, o La Equidad tem nesta semana uma decisão pela frente: enfrentará, no domingo, o Atletico Nacional pela primeira partida das quartas de final do torneio — na Colômbia, a fórmula mistura pontos corridos e mata-mata. 

Na terça-feira, o time recebeu a autorização do ministério da Saúde da Colômbia para viajar a Porto Alegre e voltar para casa, já que o país é um dos cinco da América do Sul que proíbem a chegada de voos oriundos do Brasil. 

A principal esperança de gols é o centroavante Diego “El Tanque” Herazo, vice-artilheiro do Campeonato Colombiano com nove gols.

Como vem o Grêmio

O Grêmio vai para o seu terceiro jogo desde a saída do técnico Renato Portaluppi. Com a eliminação na Libertadores, na última semana, o Tricolor não demonstra ter a Copa Sul-Americana como prioridade na temporada. O discurso adotado pela direção é de priorizar as competições nacionais — Brasileirão e a Copa do Brasil.

Para o jogo desta quinta-feira, o time deve contar com a estreiana temporada do zagueiro Pedro Geromel. O capitão do tricampeonato da América não entra em campo desde 24 de janeiro, mas desde segunda-feira vem treinando normalmente com bola junto dos companheiros.

Uma ausência confirmada é a do volante Maicon, expulso na derrota para o Independiente del Valle. Mesmo que a partida tenha ocorrido pela fase preliminar da Libertadores, a suspensão se estende para esta primeira rodada da Sul-Americana.

Arbitragem

Eber Aquino, auxiliado por Milciades Salvidar e Luis Onieva (trio paraguaio).

Transmissão

Na TVConmebol TV
Online


Veja também