O Grêmio recebe o Juventude na Arena, em Porto Alegre, às 21h30min desta quinta-feira (29), pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Será a estreia da equipe de Renato Portaluppi no torneio, já que os participantes da Libertadores entram direto nesta fase da competição. Confira os detalhes da partida:

CompetiçãoCopa do Brasil
DataQuinta, 29/10/2020
Hora21h30
LocalArena do Grêmio

Prováveis escalações

Juventude

Marcelo Carné; Igor, Genilson, Nery e Eltinho; João Paulo, Bochecha, Capixaba (Bispo) e Wagner (Cajá); Breno e Dalberto.
Técnico: Pintado

Grêmio

Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Lucas Silva e Maicon; Thaciano (Ferreira ou Orejuela), Isaque e Pepê; Diego Souza.
Técnico: Renato Portaluppi.  

Como vem o Juventude

Embalado por uma boa campanha na Série B, em que está no G-4, o Juventude vem de um empate fora de casa, em 1 a 1, contra o Figueirense, no domingo. Se o Grêmio usou reservas no Brasileirão, a equipe da Serra também preservou alguns titulares. O zagueiro paraguaio Nery Bareiro sequer viajou a Florianópolis. Já o lateral-esquerdo Eltinho ficou o jogo todo no banco, enquanto o meia Renato Cajá e o atacante Dalberto entraram no segundo tempo.

Portanto, para o duelo com o Grêmio, o técnico Pintado terá todos os seus jogadores à disposição. Ao longo do torneio, o Juventude já deixou pelo caminho o Coruripe-AL, o XV de Piracicaba-SP, o América-RN e CRB. Curiosamente, o time gaúcho avançou nas três primeiras fases com empates (e vitória nos pênaltis na segunda e na terceira). Na quarta etapa, venceu por 2 a 0 na ida e perdeu na volta por 1 a 0, garantindo a classificação às oitavas de final.

Como vem o Grêmio

O Tricolor fará sua estreia na Copa do Brasil deste ano, já que as equipes que disputam a Libertadores entram apenas nesta etapa do torneio. Depois de garantir a classificação e o primeiro lugar no Grupo E da competição continental, o time de Renato Portaluppi venceu, com os reservas, o Athletico-PR na Arena na Baixada, em Curitiba, no domingo, pela 18ª rodada do Brasileirão.

Assim, os titulares chegam descansados para enfrentarem o Juventude. Com os desfalques certos de Alisson, lesionado, Matheus Henrique, com covid-19, além de Robinho e Luiz Fernando, que já disputaram a Copa do Brasil por outras equipes, a grande dúvida na escalação gremista está na extrema direita. As opções são Thaciano, que já atuou no setor, Ferreira, que entrou e marcou o gol da vitória no fim de semana e até mesmo o lateral Orejuela, que jogou por ali contra o América de Cali, na Libertadores. 

Arbitragem

Anderson Daronco (RS), auxiliado por Rafael da Silva Alves (RS) e Miguel Caetano Ribeiro da Costa (SP). VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

Transmissão

Na TVSporTV e Premiere
Online


Veja também