Pré-Jogo: Grêmio x Internacional – GRE-NAL 394

2 de dezembro de 2012 - Às 11:55
O GRE-NAL deste domingo, às 17h não será apenas mais um grande clássico. O jogo desta tarde irá marcar a despedida do estádio Olímpico Monumental, inaugurado em 1954.
Para o Grêmio, vale muito mais do que para o adversário. Além de encerrar a história do Olímpico com uma vitória, deve terminar a competição na vice-liderança, garantindo vaga direta na fase de grupos da Libertadores.
Por outro lado, o Inter veio só para estragar a festa. Tem bons jogadores daquele lado, mas GRE-NAL, é GRE-NAL. Tudo pode acontecer e não há favorito para a partida. Quem entrar mais motivado vence o jogo.
Na manhã desta sábado, para apoio aos jogadores, mais de 15 mil torcedores lotaram o estádio Olímpico. Em um treino.
Na história, o Grêmio possui mais vitórias em GRE-NAIS no Olímpico. São 41 contra 34 vitórias do rival e mais 47 empates.
Vanderlei Luxemburgo não revelou o time. A aposta é no mistério. Sem Kleber e Marcelo Moreno, o treinador tem Zé Roberto como dúvida – se recupera de torção no tornozelo esquerdo. Deve optar por Leandro e André Lima na frente e por Marquinhos caso o camisa 10 seja vetado. É provável que improvise Léo Gago na lateral esquerda, afinal, entende que Anderson Pico está acima do peso. 
O time: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Naldo e Léo Gago; Fernando, Souza, Elano e Zé Roberto; Leandro e André Lima.


Veja também