O título do Gauchão será decidido neste domingo (23), na Arena. A partir das 16h, o Grêmio recebe o Inter para o segundo jogo da decisão. A vantagem é do time gremista, que ganhou a partida de ida, no Beira-Rio. Confira os detalhes do jogo:

CompetiçãoGauchão
DataDomingo, 23/05/2021
Hora16h
LocalArena do Grêmio

Prováveis escalações

Internacional

Marcelo Lomba; Rodinei, Lucas Ribeiro, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenilson e Praxedes (Nonato); Carlos Palacios, Thiago Galhardo e Mauricio.
Técnico: Miguel Ángel Ramírez. 

Grêmio

Brenno; Rafinha, Geromel, Ruan e Diogo Barbosa; Lucas Silva (Thiago Santos) e Matheus Henrique; Léo Pereira, Jean Pyerre (Darlan) e Ferreira; Diego Souza.
Técnico: Tiago Nunes.

Como vem o Inter

A semana do Inter começou com pressão após a derrota em casa no primeiro jogo da decisão, mas a vitória sobre o Olimpia, pela Libertadores, ajudou a melhorar a situação da equipe. Com a vaga na próxima fase do torneio da Conmebol bem encaminhada, o Colorado volta agora suas atenções para o clássico deste domingo.

Para ser campeão, a equipe de Ramírez terá de quebrar uma sequência de sete anos sem vencer o rival na Arena. Como o gol marcado fora de casa não é critério de desempate, qualquer resultado positivo a favor do Inter por um gol de diferença levará a disputa para os pênaltis. Vitória por dois ou mais gols dá o título no tempo regulamentar.

Como vem o Grêmio

Classificado de forma antecipada às oitavas de final na Copa Sul-Americana, o Grêmio chega ao clássico deste domingo vivendo o que parece ser o seu melhor momento na temporada. Depois de ganhar a primeira partida da final, no Beira-Rio, por 2 a 1, o Tricolor precisa apenas de um empate para confirmar o quarto título consecutivo do Gauchão. Além disso, descansou seus titulares no meio da semana.

O time de Tiago Nunes ainda tem como dúvida a presença do volante Thiago Santos, que ficou fora do jogo de ida por conta de um desconforto muscular. Se ele não estiver à disposição, a tendência é de que o técnico aposte na presença de Lucas Silva novamente no meio-campo.

Arbitragem

Leandro Vuaden, auxiliado por Rafael Alves e Mauricio Penna. VAR: Anderson da Silveira Farias.

Transmissão

Na TVPremiere; RBS TV; SporTV2
Online


Veja também