Os caminhos de Grêmio e Inter se cruzarão pela sexta vez no ano. Depois de duelarem por Gauchão e Libertadores, os rivais se enfrentam agora pelo Brasileirão. Válido pela 13ª rodada, o Gre-Nal de número 428 será disputado às 17h deste sábado (3), na Arena. Confira os detalhes sobre o jogo:

CompetiçãoBrasileirão
DataSábado, 03/10/2020
Hora17h
LocalArena do Grêmio

Prováveis escalações

Interncional

Marcelo Lomba; Heitor, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Moisés (Uendel); Rodrigo Lindoso, Edenilson, Patrick e Boschilia; Thiago Galhardo e Abel Hernández.
Técnico: Eduardo Coudet.

Grêmio

Vanderlei; Orejuela, Paulo Miranda (Rodrigues), David Braz e Cortez; Lucas Silva; Matheus Henrique, Darlan (Maicon), Alisson e Pepê; Diego Souza. 
Técnico: Renato Portaluppi.

Como vem o Inter

Vindo de uma sequência de quatro partidas sem vitórias, o Colorado perdeu as lideranças do Brasileirão e do Grupo E da Libertadores. Por isso, perder o clássico pode se transformar em tragédia para o técnico Eduardo Coudet.

Por mais que a direção negue, a possibilidade de uma demissão não poderia ser descartada. Além de representar o quinto insucesso diante do maior rival, o argentino poderia ganhar uma pressão insustentável sobre seus ombros ao ver a distância para o Atlético-MG aumentar para seis pontos, podendo cair até para o quarto lugar, dependendo dos resultados de São Paulo e Palmeiras.

Por outro lado, ele ganha reforços importantes para buscar sua primeira vitória em Gre-Nais. Com todos à disposição, ele finalmente poderá formar o seu meio-campo ideal, com Rodrigo Lindoso, Edenilson, Boschilia e Patrick. Na defesa, Rodrigo Moledo deve ser mantido ao lado de Cuesta, e Heitor pode ter sequência após a lesão de Saravia. A questão está na lateral esquerda, onde Uendel retornou do período de quarentena por coronavírus e brigará com Moisés pela titularidade.

Como vem o Grêmio

O retrospecto recente mostra que o Tricolor se transformou em especialista em Gre-Nais. Dos cinco jogos deste ano, foram quatro vitórias e um empate. O Grêmio não sabe o que é perder para o Inter há 10 partidas. No entanto, vencer o clássico deste fim de semana não é um mero capricho para aumentar a invencibilidade. A equipe precisa pontuar no Brasileirão para se distanciar da parte de baixo da tabela.

Com apenas 13 pontos, o time gremista aparece em 15º lugar e, um tropeço, combinado com vitórias de quem vem atrás (como Bahia, Coritiba, Bragantino ou Botafogo) pode representar o ingresso no Z-4.

Dentro de campo, o técnico Renato Portaluppi seguirá sem sua dupla de zaga titular, Geromel e Kannemann, diagnosticada com covid-19. Assim, o garoto Rodrigues disputa com Paulo Miranda uma vaga ao lado de David Braz. No meio-campo, a tendência é a manutenção dos três volantes. Mas há uma dúvida com relação à presença desde o início de Maicon, recuperado de lesão muscular.

Arbitragem

Raphael Claus, auxiliado por Neuza Inês Back e Alex Ang Ribeiro. VAR: José Cláudio Rocha Filho (quarteto paulista).

Transmissão

Na TVPremiere
Online


Veja também