Em busca de recuperação no Campeonato Brasileiro, Grêmio e Inter se enfrentam neste sábado (10), na Arena. Será o primeiro clássico dos técnicos Felipão e Diego Aguirre desde que retornaram aos clubes. Confira os detalhes do jogo:

CompetiçãoBrasileirão Série A
DataSábado, 10/07/2021
Hora16h30
LocalArena do Grêmio

Prováveis escalações

Internacional

Daniel; Saravia, Pedro Henrique, Víctor Cuesta e Paulo Victor; Rodrigo Dourado e Edenilson; Caio Vidal, Taison e Patrick; Yuri Alberto.  
Técnico: Diego Aguirre.

Grêmio

Gabriel Chapecó; Rafinha (Vanderson), Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa (Guilherme Guedes); Lucas Silva (Darlan) e Victor Bobsin; Douglas Costa, Darlan (Léo Pereira) e Ferreira; Diego Souza.
Técnico: Felipão.

Como vem o Grêmio

Lanterna do Brasileirão, o Tricolor chega ao clássico deste sábado em busca da primeira vitória no campeonato. A última vez que superou um time da Série A, inclusive, foi contra o próprio Inter. Isso ocorreu em maio, no primeiro jogo da final do Gauchão. De lá para cá, o Tricolor mergulhou na maior crise já enfrentada pela gestão Romildo Bolzan Júnior. O técnico Tiago Nunes perdeu o emprego e, no meio da semana, o interino Thiago Gomes não conseguiu superar o Palmeiras.

O jogo marcará o retorno de Felipão à casamata do clube. Ele comanda o primeiro e único treino nesta sexta-feira, no CT Luiz Carvalho. Mudanças nas escalações que vinham sendo utilizadas são esperadas. Dois desfalques já estão garantidos: Matheus Henrique e Brenno, que estão com a seleção brasileira olímpica. 

Como vem o Inter

As coisas também pioraram no Inter desde o último encontro entre os dois. A situação colorada no Brasileirão é mais tranquila do que a do rival, mas está longe do esperado. O time está a apenas três pontos da zona de rebaixamento e, dos cinco jogos com o técnico Diego Aguirre, venceu apenas um. 

O Colorado chega ao clássico deste final de semana na esperança de espantar o mau momento e afundar ainda mais a crise do rival. Tentará quebrar um tabu que já dura mais de sete anos no estádio gremista, onde ganhou apenas em uma oportunidade. Deve contar com o retorno do camisa 10 Taison, que não esteve nas últimas partidas por conta de uma lesão muscular. 

Arbitragem

Flávio Rodrigues de Souza, auxiliado por Daniel Paulo Ziolli e Daniel Luis Marques. VAR: Márcio Henrique de Gois (quarteto paulista).

Transmissão

Na TVPremiere; RBSTV
Online


Veja também