Vale taça e vaga. Nesta quarta-feira (5), na Arena, Grêmio e Inter definem o campeão do segundo turno do Gauchão. Quem vencer o confronto se credencia também para enfrentar o Caxias pelo título estadual de 2020. Confira os detalhes sobre o jogo:

CompetiçãoGauchão
DataQuarta, 05/08/2020
Hora21h30
Local Arena do Grêmio

Prováveis escalações

Internacional

Marcelo Lomba; Rodinei, Bruno Fuchs, Víctor Cuesta e Moisés; Musto (Rodrigo Lindoso), Edenilson, Marcos Guilherme e Boschilia; Thiago Galhardo e Paolo Guerrero.
Técnico: Eduardo Coudet.

Grêmio

Vanderlei; Victor Ferraz (Orejuela), Geromel, Kannemann e Guilherme Guedes (Bruno Cortez); Maicon e Matheus Henrique; Alisson, Jean Pyerre e Everton; Diego Souza.
Técnico: Renato Portaluppi.

Como vem o Internacional

Depois de ficar de fora da decisão do primeiro turno, o Colorado chega pressionado a vencer o clássico desta quarta-feira. Até porque uma derrota, além de tirar a equipe da corrida pelo título estadual, também representaria um novo insucesso para Eduardo Coudet. O próprio treinador admitiu que está incomodado por não ter vencido nenhum dos três Gre-Nais disputados neste ano. Para reverter o quadro, ele deve repetir a mesma escalação que goleou o Esportivo no domingo. A única modificação pode vir no meio-campo, onde Rodrigo Lindoso pode retomar a vaga de Musto, caso esteja recuperado de lesão muscular.

Como vem o Grêmio

Apesar de ter vindo de uma classificação suada contra o Novo Hamburgo na semifinal, o Tricolor construiu a melhor campanha do segundo turno e, por isso, terá a vantagem de decidir o título em sua casa. Uma vitória contra o Inter, além de render taça e vaga à grande decisão do Gauchão, estenderá para nove jogos a invencibilidade gremista em clássicos. Para escalar o time, o técnico Renato Portaluppi tem dúvidas nas laterais. Victor Ferraz, preservado do último jogo por dores musculares, pode reaparecer na vaga de Orejuela. Na esquerda, resta saber se Bruno Cortez retomará a titularidade depois de testar negativo para covid-19. Por fim, existe a expectativa em torno de uma possível venda de Everton ao Benfica. Caso ela se concretize, Pepê assume a posição.

Arbitragem

Leandro Vuaden, auxiliado por Lúcio Beiersdorf Flor e José Eduardo Calza. O quarto árbitro será Jonathan Pinheiro. VAR: Jean Pierre Lima.

Transmissão

Na TVPremiere e RBS (Globo RS)
Online


Veja também