Grêmio e Inter se enfrentam neste sábado (3), às 22h15min, pela nona rodada do Campeonato Gaúcho. O confronto é de extrema importância para as pretensões de ambas equipes no torneio. O clássico Gre-Nal 430 está marcado para ocorrer na Arena. Confira os detalhes sobre o jogo:

CompetiçãoGauchão
DataSábado, 03/04/2021
Hora22h15
LocalArena do Grêmio

Prováveis escalações

Internacional

Marcelo Lomba (Daniel); Rodinei, Zé Gabriel, Víctor Cuesta e Léo Borges; Rodrigo Dourado, Edenilson e Praxedes; Caio Vidal, Yuri Alberto (Guerrero ou Thiago Galhardo) e Patrick.
Técnico: Miguel Ángel Ramírez.

Grêmio

Brenno; Vanderson (Rafinha), Rodrigues, Ruan e Diogo Barbosa; Matheus Henrique e Maicon; Alisson, Pinares e Ferreira; Diego Souza. 
Técnico: Renato Portaluppi.

Como vem o Internacional

Este é o primeiro clássico Gre-Nal de Ramírez no comando do Colorado. O espanhol já tem uma espinhal dorsal de time pronta. Para a partida, as incógnitas do técnico estão no gol e no ataque. Até o momento, Ramírez fez um rodízio com os goleiros. Danilo Fernandes atuou em duas partidas, depois Marcelo Lomba fez dois jogos. E Daniel entrou contra o São José, em sua primeira chance com o técnico. Pela lógica, o jovem de 24 anos segue no time. Mas Lomba tem chances de voltar a ser titular. Danilo não deve jogar devido a dores nas costas.

O ataque tem Patrick como titular garantido pela esquerda. Mas o setor deixa ainda mais dúvidas. Ramírez deu uma chance para cada um dos “camisas 9”, e só Guerrero foi titular duas vezes.

Como vem o Grêmio

O Tricolor tem apenas uma dúvida para o Gre-Nal 430: Walter Kannemann. O argentino não participou de alguns treinamentos durante a semana. Entretanto, o argentino está se recuperando e foi relacionado. Se plenamente recuperado, Kannemann seria titular. No entanto, Ruan é o mais cotado para começar o clássico. 

Outra curiosidade é a presença de Rafinha, que foi relacionado. Recém-contratado, o lateral-direito já teve seu nome publicado no BID e está em fase final de aperfeiçoamento físico. Ele deve, por enquanto, ficar no banco.

Arbitragem

Anderson Daronco, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Tiago Augusto Kappes Diel. VAR: Daniel Nobre Bins.

Transmissão

Na TVPremiere, RBS TV
Online


Veja também