O Grêmio recebe o Fluminense neste domingo (5), na Arena, em Porto Alegre, em jogo válido pela terceira rodada do Brasileirão. Confira os detalhes:

Competição Brasileirão
Data Domingo, 05/05/2019
Hora 19h
Local Arena do Grêmio

Provável escalação

GRÊMIO
Paulo Victor; Leonardo Moura, Michel, Kannemann e Cortez; Rômulo e Matheus Henrique; Alisson, Jean Pyerre e Everton (Pepê); André (Felipe Vizeu).
Técnico: Renato Portaluppi

FLUMINENSE
Rodolfo; Gilberto, Nino, Matheus Ferraz e Caio Henrique; Aírton, Bruno Silva e Allan; Everaldo, Pedro (Yony González) e Luciano.
Técnico: Fernando Diniz

Como vem o Fluminense

Mesmo classificado para a segunda fase da Copa Sul-Americana e para as oitavas da Copa do Brasil, onde irá encarar o Cruzeiro, o Fluminense atravessa problemas financeiros e também enfrenta questões políticas, como a antecipação da eleição presidencial de novembro para junho, convocada pelo próprio presidente Pedro Abad, em virtude de seu desgaste no cargo. Dentro de campo, a equipe comandada por Fernando Diniz ainda não pontuou no Brasileirão. Perdeu para o Goiás na estreia, e para o Santos, na segunda rodada.

Como vem o Grêmio

Com apenas um ponto conquistado em dois jogos, a equipe de Renato Portaluppi terá de entrar em campo pressionada para correr atrás dos pontos perdidos. Na estreia, com titulares, perdeu para o Santos em casa. Depois, com uma equipe mista, apenas empatou com o Avaí na Ressacada. Entretanto, o treinador também precisa se preocupar com o duelo decisivo contra a Universidad Católica, na próxima quarta-feira (8), pela Libertadores. Se o Grêmio perder, é eliminado da competição.

Arbitragem

Raphael Claus, Danilo Ricardo Simon Manis e Neuza Ines Back (trio paulista).

Histórico de confrontos

  • 74 jogos
  • 31 vitórias do Grêmio (103 gols)
  • 24 vitórias do Fluminense (87 gols)
  • 19 empates

Transmissão

Na TV Premiere
Online Clique aqui


Veja também