O Grêmio recebe o Fluminense neste domingo (9), na Arena, pela primeira rodada do Brasileirão. Confira os detalhes da partida:

CompetiçãoBrasileirão
DataDomingo, 09/08/2020
Hora19h
LocalArena do Grêmio

Prováveis escalações

Fluminense

Muriel; Calegari, Nino, Luccas Claro e Egídio; Yuri, Dodi, Yago Felipe e Nenê; Marcos Paulo e Evanilson.
Técnico: Odair Hellmann.

Grêmio

Vanderlei; Orejuela (Victor Ferraz), Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Maicon e Matheus Henrique; Alisson, Jean Pyerre e Everton (Pepê); Diego Souza.
Técnico: Renato Portaluppi.

Como vem o Fluminense

Depois de perder a final do Campeonato Carioca para o Flamengo ainda em julho, o Fluminense disputou dois amistosos contra o Botafogo para não perder o ritmo de jogo — venceu por 1 a 0 e empatou por 1 a 1. O técnico Odair Hellmann, ex-Inter, já sabe que não poderá contar com o lateral-direito Gilberto, negociado com o Benfica. Além dele, estão de fora os zagueiros Digão e Matheus Ferraz, o volante Hudson e o meia Paulo Henrique Ganso, lesionados. Por outro lado, os atacantes Fernando Pacheco e Fred foram liberados pelo departamento médico.

Como vem o Grêmio

A conquista do segundo turno do Gauchão, com vitória convincente sobre o maior rival, faz o Tricolor entrar embalado no campeonato nacional. A questão é saber se o técnico Renato Portaluppi conseguirá repetir a mesma escalação que venceu o Inter, principalmente com a presença de Everton. Embora o atacante tenha falado em tom de despedida na quarta-feira, a transferência para o Benfica ainda não foi concluída e, assim, ele poderia ser utilizado mais uma vez. Sem “Cebolinha”, Pepê herda a vaga. A outra dúvida diz respeito à lateral direita: se Victor Ferraz se recuperou das dores musculares que o afastaram das duas últimas partidas ou se Orejuela continuará como dono da posição.

Arbitragem

Wilton Pereira Sampaio, auxiliado por Fabrício Vilarinho da Silva e Bruno Raphael Pires. VAR: Eduardo Tomaz Valadão (quarteto goiano).

Transmissão

Na TVPremiere e SporTV (menos RS)
Online


Veja também