O Grêmio recebe o Coritiba nesta quarta-feira (7), na Arena, pela 14ª rodada do Brasileirão. Confira os detalhes da partida:

CompetiçãoBrasileirão
DataQuarta, 07/10/2020
Hora19h15
LocalArena do Grêmio

Prováveis escalações

Coritiba

Wilson; Jonathan, Rodolfo Filemon, Sabino e William Matheus; Matheus Sales, Hugo Moura, Ramón Martínez e Gabriel; Guilherme Biro e Robson.
Técnico: Jorginho.

Grêmio

Vanderlei; Orejuela, Paulo Miranda, David Braz, Diogo Barbosa; Lucas Silva, Maicon, Matheus Henrique; Robinho, Pepê e Diego Souza.
Técnico: Renato Portaluppi.

Como vem o Coritiba

Se a situação do Grêmio requer cuidados, imagine a do time paranaense. Atualmente, é ele quem abre a zona de rebaixamento, com 12 pontos.

Para fugir desta situação, a grande novidade do técnico Jorginho pode ser o veterano centroavante Ricardo Oliveira, de 40 anos. Embora tenha sido anunciado pelo clube há uma semana, ele não estreou diante do São Paulo, no fim de semana, por estar trabalhando a parte física — sua última partida foi ainda em março, pelo Atlético-MG. Se for relacionado, o atleta deve aparecer no banco de reservas.

Como vem o Grêmio

Com 14 pontos conquistados em 13 rodadas, o Tricolor aparece a apenas dois pontos do Z-4. Por isso, precisa voltar a vencer no Brasileirão urgentemente, até mesmo para cumprir a promessa feita pelo técnico Renato Portaluppi de “decolar” na tabela.

Porém, a equipe ainda terá de lidar com desfalques importantes. Geromel, Kannemann e Jean Pyerre seguem afastados por terem testado positivo para covid-19. Além disso, Bruno Cortez estará suspenso por ter sido expulso no Gre-Nal do último sábado, o que abre espaço para a titularidade de Diogo Barbosa. No meio-campo, há a expectativa pelo retorno do experiente volante Maicon.

Arbitragem

Ramon Abatti Abel, auxiliado por Alex dos Santos e Johnny Barros de Oliveira (trio catarinense). VAR: Pathrice Corrêa Maia (RJ).

Transmissão

Na TVPremiere
Online


Veja também