Pré-Jogo: Grêmio x Corinthians – Copa do Brasil

23 de outubro de 2013 - Às 10:03
Grêmio e Corinthians se enfrentam hoje pela quarta vez na temporada. E o equilíbrio é nítido. Cada time venceu uma partida (Brasileirão) além de um empate (jogo de ida). O tira-teima acontece hoje, às 21h50 na Arena, valendo vaga para a semifinal da Copa do Brasil.
O jogo de ida acabou no empate de 0 a 0. Desta forma, uma vitória simples classifica o time que conseguir. Empate com gols, classifica o time paulista, enquanto mais um placar em branco levará a decisão para os pênaltis.
Durante toda a semana as declarações Gremistas foram de cautela, já que o adversário tem a melhor defesa do Brasileirão. Assim, é provável que o técnico Renato Portaluppi escale três atacantes apostando na velocidade de Vargas.
Renato tem basicamente duas alternativas para a partida. Caso Werley seja liberado pelo departamento médico, o treinador deverá voltar a utilizar o sistema com três zagueiros. A maior probabilidade, no entanto, é pela ausência do defensor e manutenção do 4-3-3, com Vargas no ataque. 
O time deverá estar em campo com: Dida; Pará, Bressan, Rhodolfo e Alex Telles; Souza, Riveros e Ramiro; Vargas (Werley), Kleber e Barcos.
Transmissão
A TV Globo transmite a partida ao vivo para SP, SC, MG (Uberlândia e Ituiutaba), MS (menos Corumbá) e MT. O Premiere FC também exibe o jogo
O Grêmio tentou baixar o preço dos ingressos para a partida, porém a OAS vetou, o que causou polêmica durante a semana.


Veja também